Recursos para construção de 2 colégios em Guarapuava serão liberados até dia 15

By | 3:36 PM Leave a Comment
29/10/2012 - 15h 36 min                   Escala    Noticias

Anuncio foi feito pelo deputado Cesar Filho. Recursos para construção de 2 colégios em Guarapuava serão liberados até dia 15

Os recursos para a construção dos colégios estaduais Professora Leni Marlene Jacob, que funciona no prédio da Escola Municipal Abílio Fabriciano de Oliveira, no bairro Primavera, e Pedro Carli (CAIC), na Vila Bela, serão liberados até dia 15 de novembro deste ano. O anúncio foi feito pelo deputado estadual e prefeito eleito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), que recebeu a boa notícia do chefe da Superintendência de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Sude), Jaime Sunye Neto.
“Os muitos anos de espera estão chegando ao fim e os guarapuavanos podem comemorar a concretização de mais uma etapa para o início dessas importantes obras. Fico muito gratificado em participar de todo esse processo”, comemora Cesar Filho, que, no final do mês de março deste ano, apresentou uma indicação legislativa à Sude reforçando a necessidade de agilizar as obras; e trouxe à Guarapuava, em abril, o secretário de Estado da Educação e vice-governador, Flávio Arns, que viu de perto a realidade vivida pelos alunos e funcionários das duas instituições.

Segundo Marise Ritzmann Loures, assistente de gabinete da Sude, Jaime Sunye Neto e Flávio Arns estiveram em Brasília e receberam a confirmação de que os recursos serão depositados até dia 15 de novembro pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE). “O MEC [Ministério da Educação] vai liberar investimentos para 22 colégios paranaenses, sendo dois em Guarapuava. Após o depósito, o Governo do Estado já abrirá o processo de licitação”, prevê Marise, acrescentando que as obras podem iniciar logo nos primeiros meses de 2013.

Marise afirmou ainda que cada um dos colégios terá aproximadamente R$ 4 milhões para a construção. Serão unidades educacionais dentro dos novos moldes estabelecidos pelo Governo do Estado, com amplas e modernas instalações, oferecendo comodidade e segurança aos alunos, professores, funcionários e comunidade.
Redação   Escala   Noticias
RSN

Com assessoria de Imprensa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: