5º Festival Gastronômico Carne de Cordeiro terá atração especial

By | 9:38 PM Leave a Comment

1439

Fomentar o consumo da carne de cordeiro é um objetivo que vem sendo cumprido há cinco anos pela Cooperativa Agroindustrial Aliança de Carnes Nobres Vale do Jordão (Cooperaliança) por meio do Festival Gastronômico.
Neste ano, o evento que conta com o apoio do Sindicato Rural de Guarapuava será realizado no dia 09 de novembro, às 20h30, no Parque Lacerda Werneck e terá uma atração especial. “Vamos trazer para a quinta edição uma novidade, que é o stand up de comédia”, revela a vice-presidente da Cooperaliança, Adriane Araújo Azevedo.
O festival serve pratos elaborados pelo Restaurante e Churrascaria Casa Vecchia, preparados pelo Chef Kiko Dalla Vecchia. O cardápio sofisticado inclui uma variedade de receitas feitas com a carne de cordeiro.
A entrada será velouté de abóbora e cordeiro acompanhado de pão italiano. Serão nove pratos diferentes, entre eles o fricassé de cordeiro com tomates concassé, costela de cordeiro com redução de marsala, gourguet de cordeiro com creme fraiche; risoto napolitano de cordeiro; penne ao limoni com lascas de cordeiro; cordeiro embriagado de morretes com bananas flambadas; ravióli de hortelã recheado com cordeiro e lâminas de amêndoas; farofa de miúdos de cordeiro; cordeiro Guarapuava ao molho Casa Vecchia acompanhados com salada mix de folhas e frutas .
Segundo Adriane, a expectativa de público é de 800 pessoas como ano passado. “A cada ano o evento vinha crescendo em público, mas esse ano não pretendemos aumentar o número de convidados, pois queremos proporcionar sempre o melhor atendimento e não perder a qualidade do preparo dos pratos”. Além de fomentar o consumo da carne, o festival, de acordo com Adriane, também tem a pretensão de apresentar os produtos da Cooperativa. “A intenção é o incentivar o consumo da carne ovina e torná-la mais conhecida e apreciada ao paladar do consumidor. E também mostrar a qualidade da carne que a Cooperaliança entrega em cordeiros”.
Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente no valor de R$ 50,00 na Cooperaliança, que fica na Rua Vicente Machado, 777.
O Festival tem o apoio do Sindicato Rural de Guarapuava, Pionner, Cooperativa Agrária, Seven Mitsubishi, Agrícola AGP, Faculdade Guairacá, Agrobrasil Currais, Guará Campo, Sociedade Rural de Guarapuava, Tortuga, Cereal, Sicredi. Outras informações pelo telefone (42) 3622-2443.
Redação      Escala   Noticias
SI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: