Município começa formatar políticas para o setor de turismo

By | 2:43 PM Leave a Comment
20/1/2013 - 14:42:45                       Escala     Noticias

 Secretarias afins vão trabalhar em parceria.

Fomentar o turismo em Guarapuava. Esta é a intenção do trabalho conjunto que será desenvolvido entre secretarias municipais afins. Para debater o tema e planejar as ações, a vice-prefeita Eva Schran e os secretários de Indústria, Comércio e Turismo Sandro Abdanur, Meio Ambiente Celso Araújo, Agricultura Itacir Vezzaro, Habitação Flávio Alexandre e o ouvidor do município Claudio Andrade, participaram da primeira de uma série de reuniões. Foi nessa sexta-feira (18).

“Reunimosvárias secretarias para fazer um planejamento e estruturar o turismo em Guarapuava”, explica o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Sandro Abdanur. “Vamos contar
com o apoio das Secretarias de Esporte e Recreação, Meio Ambiente, Agricultura, Habitação e Educação para que o turismo de Guarapuava seja bem elaborado possibilitando o acesso a todas as áreas,” disse o secretário.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Celso Araújo, um dos grandes potenciais de Guarapuava para a atração dos turistas são os parques, saltos e cachoeiras. “Nós temos um potencial muito grande de belezas naturais que são pouco exploradas, então nós temos que explorar a informação para o turista, os roteiros e a infraestrutura dos parques e das estradas para cativar os nossos turistas”.

A reunião contou ainda com a presença do associado da Cooperativa Paranaense de Turismo (COOPTUR), Márcio de Sequeira que apresentou ideias para dinamizar o turismo do município. “Guarapuava está na rota do MERCOSUL. Entre Foz e Curitiba passam cerca de 4 milhões de turistas por ano, então nós não precisamos atrair as pessoas porque elas já passam por aqui”, comenta Márcio de Sequeira ao lembrar que a cidade tem história e cultura ricas de várias etnias que podem ser exploradas. “Ainda temos os meios de produção, como a cevada e as belezas naturais, além de opções de esporte e lazer que podem ser criadas com turismo de aventura, mas tudo isso precisa ser muito bem preparado e tratado com muito profissionalismo, porque, o turismo não basta apenas atender bem e agradar, ele tem que encantar”, observa Márcio de Sequeira.
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: