Ator que vai representar Jesus diz que inspiração vem da fé

By | 5:22 PM Leave a Comment
29/3/2013 - 17:20:02                            Escala  Noticias

A preparação acontece nas ações do dia a dia.
A preparação para representar o papel principal na encenação da Paixãod e Cristo, acontece diariamente e se repete há dois anos consecutivos. A criação do personagem acontece dentro de si por meio de penitências, de reflexão, de doação ao próximo. É dessa forma que o ator Elton Wendl se prepara para dar vida a Jesus Cristo, na peça teatral que remonta a saga de Cristo antes da ressurreição e que aconetcerá nesta sexta-feira (29), na Praça da Fé, em Guarapuava, às 20 horas.
“Eu nunca fiz teatro. Sou catequista, faço parte do ministério da música e sou envolvido com o grupo de jovens na Vila Bela”, disse. A inspiração para interpretar o personagem ele diz que encontra na religião, na fé. “Na verdade eu busco forças na penitência, porque representar Jesus Cristo é muita responsabilidade. Então busco dar o melhor de mim desque fui convidado pela Denise que coordena o Departamento Cultural da paróquia”, afirma. Elton ganhou o papel após seleção com outros candidatos, feita pela Companhia de Teatro Arte e Manha, que produzia o espetáculo.
“É uma sensação única e me emociono várias vezes durante a encenação, principalmente, no momento das tentações, na hora da cruz”, revela.
O cabelo comprido, a barba são cuidados durante o ano todo por causa do papel, assim como o condicionamento físico. “É preciso ter alguns cuidados para dar mais veracidade, mesmo porque fui militar durante sete anos e já tinha esse cuidado”, diz.
A preparação, incluindo maquiagem, dura no mínimo quatro horas. “O mais dificl é fazer as chagas”, diz.
A expectativa para a noite de hoje também é grande por parte do ator principal. “A encenação mudou, estamos numa nova etapa, mudou a filosofia que se torna mais reflexiva, mais catequética, envolvendo a juventude, as missões. Acredito que vai ser um grande espetáculo e que o público sairá da Praça da Fé um pouco melhor”.

RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: