Uma das novidades da Paixão de Cristo é o tom ecumênico na encenação

By | 5:24 PM Leave a Comment
29/3/2013 - 17:22:52                             Escala   Noticias

Pela primeira vez evangélicos participam do evento.
 A expectativa dos cristãos e dos simpatizantes da saga da paixão de Cristo está voltada para a noite desta sexta-feira (29), em Guarapuava. A partir das 20 horas terá início a encenação de uma das páginas mais importantes da história bíblica, na Praça de Fé. A versão deste ano foi repaginada e uma leitura da paixão de Jesus será mostrada. A prioridade da Diocese, que passou a coordenar e a produzir o evento cultural e religioso é de aproximar a história com a atualidade, buscando evidenciar quem são os cruxificados de hoje.
Mas essa não é a única novidade da encenação. A pedreira onde acontece o teatro será o principal cenário. É lá que o palco contendo 1,3 mil metros quadrados vai mostrar a interpretação de cerca de 800 atores amadores. São pessoas comuns dos
bairros e do centro da cidade que darão vida aos personagens bíblicos. No entorno da pedreira acontecerão as estações da Via Sacra relembrando desde o julgamento popular de Jesus Cristo, o sofrimento antes e durante a cruxificação, que será mostrada no alto e no centro do palco, até a ressurreição.
Pela primeira vez na história cênica da Paixão de Cristo em Guarapuava, igrejas evangélicas participam, desde a organização até a apresentação do espetáculo, dando um tom ecumênico ao evento.

RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: