BB e Secretaria de Aviação Civil analisam aeroporto municipal

By | 8:36 PM Leave a Comment
12//03/2013  - 20:35:12                           Escala    Noticias

Diagnóstico finaliza primeira etapa em projeto do PAC dos Aeroportos, que incluiu Guarapuava na lista de 15 municípios que receberão investimentos de aproximadamente R$ 300 milhões

Diário de Guarapuava                     João Quaquio
Aeroporto Tancredo T. de Farias é homologado para operar aeronaves de médio porte (Foto: Arquivo Diário)
O Banco do Brasil e a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República fizeram no final de fevereiro uma visita técnica ao Aeroporto Municipal Tancredo Thomas de Farias. Esta semana, um engenheiro está produzindo um relatório de vistoria, que será entregue ao governo federal. O objetivo é subsidiar o projeto para a realização das obras necessárias no local.
O Banco do Brasil está fazendo as visitas técnicas neste ano, promovendo o diagnóstico da situação do aeródromo para, posteriormente, licitar e acompanhar as obras em nome da Secretaria de Aviação Civil. O órgão vinculado à Presidência é responsável pela coordenação e supervisão das políticas para o setor.
Por enquanto, sem a conclusão do diagnóstico, não é possível precisar qual o valor do investimento do governo federal no aeroporto guarapuavano. A licitação das obras deve sair até janeiro do ano que vem.
“Por enquanto, precisamos verificar, de posse desse diagnóstico, as principais necessidades no tocante às condições de segurança, de acesso e recepção de passageiros, se já opera com algum voo regular. É um retrato fiel do aeroporto”, conta o gerente geral da agência de setor público do BB, em Curitiba, Sérgio Roberto Mantovani.
A estimativa é de que sejam aplicados R$ 300 milhões em 15 aeroportos paranaenses. Os recursos são provenientes do Fnac (Fundo Nacional de Aviação Civil), criado pelo governo em 2011, através do Programa Federal de Auxílio aos Aeroportos. A maioria deles são municipais, ou seja, as prefeituras são responsáveis por sua administração e exploração.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: