Chave Ouro: Primeira rodada teve média de 4,4 gols por jogo

By | 10:54 AM Leave a Comment
18/03/2013 -10:54:42                                      Escala     Noticias
Imagem
O final de semana foi marcado pelo início da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Em quadra pode ser ver um pouco de tudo: goleadas, placares apertados, surpresas e polêmicas. Confira alguns dados interessantes sobre os jogos da primeira rodada:

31 gols

Nas sete partidas realizadas a bola balançou as redes 31 vezes: uma média de 4,42 gols por jogo. No ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, a bola entrou nas metas 8 vezes, sendo que 4 gols foram marcados pelo ala Murilo, que lidera a artilharia da competição, seguido por Aladinho (ACF), Neto (Foz Futsal) e Vini (Campo Mourão), com 2 gols cada.

Por outro lado, o jogo com menos gols aconteceu no ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, na vitória de 1x0 do Keima sobre o Maringá. Com isso o goleiro menos vazado da primeira rodada foi Donny, do Keima, e consequentemente o Maringá terminou a rodada com o pior ataque, sem conseguir marcar nenhuma vez.

Polêmica

O jogo de Ponta Grossa também ficou marcado por uma polêmica: quando o cronômetro estava zerando, um atleta de Maringá recebeu falta (que seria a sexta cometida pelo Keima), mas a arbitragem encerrou a partida, considerando que o cronômetro já estava zerado quando aconteceu o lance em questão.

Jogadores de Maringá protestaram muito, mas a decisão de encerrar a partida sem a cobrança do tiro-livre foi mantida e o jogo terminou mesmo em 1x0 para os donos da casa.

Do inferno ao céu em 40 minutos

Também no jogo em Ponta Grossa, o jogador Gleyson, do Keima,  viveu dois momentos distintos: no final da primeira etapa o ala poderia ter marcado o primeiro gol ponta-grossense, mas desperdiçou um tiro-livre. Mas no segundo tempo coube ao mesmo jogador marcar o gol que definiu a primeira vitória do ano, em cobrança de pênalti.

Em Foz do Iguaçu, na partida Foz Futsal x Ivaí, o ala Neto viveu uma situação semelhante. O jogador perdeu um tiro-livre na primeira etapa, mas no lance seguinte marcou o gol de empate dos iguaçuenses. No segundo tempo, Neto marcou pela segunda vez, garantindo a virada e a primeira vitória no estadual.

Desfalques, dengue e dispensas

Outro detalhe nesta primeira rodada foi o grande número de desfalques das equipes, sobretudo pela falta de liberação para atuar, por parte da FPFS. Um dos que ficaram de fora foi o técnico do Foz Futsal, Carlos Giuliano, que não teve sua documentação liberada junto ao conselho dos profissionais de Educação Física. O treinador teve que assistir o jogo das arquibancadas do ginásio Costa Cavalcantti, enquanto o auxiliar Paulinho Chrusciak comandava a equipe.

Outra equipe que jogou bastante desfalcada foi o São Lucas de Paranavaí. Além de ter jogadores fora por contusões, o time do técnico Baiano teve desfalques por casos de dengue. O ala Luciano, vindo do futsal do Ceará, foi um dos mais de 2.500 casos confirmados na cidade de Paranavaí.

Além dos desfalques por falta de documentação, contusão e problemas de saúde, algumas equipes já estão com seus elencos menores depois de promoverem as primeiras dispensas da Chave Ouro. Foi o caso do Foz Futsal que já dispensou dois atletas, antes mesmo do jogo do último sábado: um dos dispensados foi o fixo Henrique, que teve boas passagens pelo São Miguel e pelo próprio Foz Futsal.

Surpresas

A maior surpresa da primeira fase veio de Cascavel: muitos apostavam que a falta de entrosamento e os poucos dias de preparação deveriam dificultar muito a vida da ACF em sua estreia. No entanto o time do técnico Cafu se portou muito bem no ginásio São Cristóvão, goleando por 5x1 o São Lucas, na primeira partida do campeonato.

Outra equipe que foi muito bem, mesmo jogando fora de casa, foi o Campo Mourão. O time não se intimidou e fez 4x2 no Foz Cataratas, em pleno ginásio Costa Cavalcantti, também na sexta feira (15).

Próximos jogos

A Chave Ouro segue nesta semana com 11 jogos. O primeiro deles marcará a estreia do Poker Agrária Guarapuava Futsal, que folgou na primeira rodada. Confira:


9ª - RODADA - DIA 19 DE MARÇO - TERÇA FEIRA
20h30 – POKER/AGRARIA/GUARAPUAVA X FOZ CATARATAS

7ª - RODADA - DIA 20 DE MARÇO - QUARTA FEIRA
20h30 – COPAGRIL X SÃO LUCAS

3ª - RODADA - DIA 21 DE MARÇO - QUINTA FEIRA
19h30 - CASCAVEL FUTSAL X PATO FUTSAL

13ª - RODADA - DIA 21 DE MARÇO - QUINTA FEIRA
20H30 - UMUARAMA X ACF

2ª - RODADA - DIA 22 DE MARÇO – SEXTA FEIRA
20h30 – SÃO LUCAS X QUEDAS FUTSAL

2ª - RODADA - DIA 23 DE MARÇO - SÁBADO
20h - CAMPO MOURÃO X KEIMA FUTSAL
20h30 – COPAGRIL X POKER/AGRARIA/GUARAPUAVA
20h30 - MARINGÁ X ACF
20h30 – IVAÍ EC X CASCAVEL FUTSAL
20h30 - UMUARAMA X MARRECO FUTSAL
20h30 – PATO FUTSAL X FOZ FUTSAL
Clique Esporte
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: