Pérola do Oeste aguarda aprovação de lei para possível reajuste na passagem

By | 9:41 PM Leave a Comment
26/3/2013 - 21:39:01                               Escala   Noticias
A empresa Pérola do Oeste, responsável pelo transporte coletivo em Guarapuava, está estudando a instituição da nova lei de redução de ICMS do diesel, que foi aprovada semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. A desoneração do ICMS no diesel é uma proposta do governo federal denominada “Pacto Federativo” e foi adotada no Paraná pelo governo do estado. Na concessionária, o projeto vai passar pela Comissão de Finanças e deve ir à votação em plenário. “Quando possuirmos algo concreto será possível falar em algum tipo de impacto na alteração dos preços”, informou a empresa.
O vereador Cleto Tamanini está produzindo um ato para que impulsione a redução do valor da passagem do transporte urbano em Guarapuava. Na visão do vereador, as empresas de ônibus afetadas pela redução de ICMS não terão nenhuma perda, uma vez que a redução da tarifa será equivalente ao valor que deixarão de pagar com a isenção no óleo. Estima-se que a passagem fique pelo menos 25% mais barata, em Guarapuava baixando a R$ 1,65, segundo Cleto.

A Pérola do Oeste ainda informou que encaminhará um ofício ao vereador para saber quais foram os parâmetros utilizados para apontar um valor de R$ 1,65, uma vez que esse tipo de assunto é de total interesse da empresa.
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: