Polícia Federal e Anvisa deflagram operação em Farmácias

By | 7:56 PM Leave a Comment

27/03/2013 - 19:55:23                     Escala       Noticias
Imagem
Na manhã desta , a Polícia Federal em Guarapuava/PR, em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, deflagraram a Operação PHARMA LÍCITA, que tem como objetivo a fiscalização de Farmácias e Drogarias no município de Guarapuava/PR.
            A operação tem origem em diversas denúncias recebidas pela Delegacia de Polícia Federal em Guarapuava/PR em 2012, versando sobre diferentes tipos de crimes e irregularidades em venda e manipulação de medicamentos, tendo a ANVISA também constatado a existência de diversas farmácias operando em situação irregular no município.
            Foram fiscalizadas 13 farmácias, com apreensão de grande quantidade de medicamentos sem registro na ANVISA e com outras irregularidades.
Os responsáveis pelos estabelecimentos responderão a processo administrativo junto à ANVISA e a inquérito policial a Polícia Federal. Três pessoas foram presas em flagrante por crimes contra a saúde e tráfico de drogas.
            Participaram da operação 50 Policiais Federais oriundos da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, e das Delegacias de Guarapuava, Cascavel, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, além de 12 fiscais da ANVISA, de Brasília/DF e do Paraná.
GN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: