"NOGUEIRA E AMARAL" EMPRESA FALSA TENTA DAR GOLPE DO FALSO PROTESTO EM EMPRESÁRIOS GUARAPUAVANOS

By | 9:07 AM Leave a Comment
12/6/2013  -  09:07:12    Escala   Noticias
Fonte :Blog  Lobo  Noticias


Em nossa atuação diária como repórter, apresentador de programa policial e ainda responsável pelo blog mais acessado de Guarapuava e região, tenho  me  deparado cada vez mais com situações em que nossos empresários  se veem subitamente envolvidos com golpistas  e muitas das vezes não sabem  proceder e acabam caindo nas mãos destes Golpistas.  Dois empresários de Guarapuava a pouco relataram que pessoas ligaram insistentemente a ambos , dizendo ser de um tabelionato e tinham dois boletos em atraso par ao empresário F.P, o valor seriam boletos de R$  2. 500 cada

O Outro empresário J.M,  disse que eram valores próximos a estes. Eles por pouco não caíram no Golpe do Falso Protesto:

Golpe do falso protesto:
Algumas quadrilhas de estelionatários fazem contato com a empresa por telefone, e-mail ou fax e se passam por funcionários de Cartórios de Protesto. Basicamente, esta fraude consiste em realizar uma série de contatos telefônicos informando que existem títulos protestados em cartórios e orientando que seja feito pagamento por meio de depósito bancário, sem o qual o (falso) protesto será efetivado. O requinte do golpe decorre da tática dos fraudadores em reportar alguns dados corretos da empresa para, na sequência, dizer em qual Tabelião o título está protestado. Informam um falso número de telefone para confirmação da existência dos débitos. NO CASO ((21) 4062-7255 ) o  objetivo dos fraudadores é que a vítima faça contato pelo número fornecido, quando esta será atendida na verdade por um membro da quadrilha que confirmará os débitos inexistentes e informará o número de uma conta bancária em que deverá ser efetuado o depósito para "limpar o nome" da vítima.

"Importante lembrar  que o pagamento de títulos apontados para protesto só pode ser realizado na própria sede do Cartório de Protesto, não podendo haver depósito bancário diretamente na conta do Tabelião."

Portanto, a recomendação é que o empresário oriente seus funcionários a jamais repassar por telefone informações ou dados cadastrais da empresa, pois é esse tipo de material que servirá de base para o vigarista iniciar a tentativa de golpe. De qualquer modo, ao se deparar com algo semelhante, a orientação é de que sob nenhuma hipótese seja efetuado qualquer tipo de depósito, devendo ser simplesmente desconsiderado o contato recebido por ser tentativa de golpe. Isso porque tais procedimentos não são utilizados pelos verdadeiros Cartórios de Protesto, 

Segundo os empresários Guarapuavanos , os golpistas são realmente  eficientes em convencer com dados e números cadastrais da empresa em nome dos  mesmos  e dizem ser da  Nogueira e Amaral, uma empresa que parece ser séria, mas segundo os empresários é totalmente  falsa.

 “Eles tinham todos os dados da minha empresa, certinho... dava para  dizer que  era coisa seria mesmo.” Comentou F.P
 O empresário J. M  relata que recebeu  uma ligação do  (21) 3527-0859 dizendo ser do 3º Tabelionato de Protestos do Rio os golpistas afirmavam  ter dois títulos protestados. ]
“Me falaram para ligar então no numero  (21) 4062-7255 ou (21) 4062-7911.  CUIDADO É PURO GOLPE. QUASE CAI! TODOS FALSOS ATENDENTES E NÃO É DO CARTÓRIO DE PROTESTOS TAMBÉM!

Estas  tentativas de golpes são desenvolvidos  certos vigaristas,treinados e de boa conversa que  munidos de algumas informações obtidas, procuram aplicar nas empresas, o delito previsto no artigo 171 do Código Penal (Estelionato). 
As situações  são as mais variadas possíveis, porém, este  golpes , relatado pelos empresários que fizeram um alerta a pouco via meu face é específica e vêm  sendo desenvolvida  com maior frequência pelos golpistas na região

O alerta é geral a você  empresário, dois quase cairiam aqui em Guarapuava, devido a eficácia dos malandros em fornecerem dados precisos das empresas dos mesmos.

Por isso repito amigo empresário: "Oriente seus funcionários a jamais repassar por telefone informações ou dados cadastrais da empresa, pois é esse tipo de material que servirá de base para o vigarista iniciar a tentativa de golpe."
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: