Sanepar: Famílias beneficiadas com a Tarifa Social devem se recadastrar

By | 9:12 AM Leave a Comment

5/06/2013   -09:11:12                     Escala   Noticias
 A Sanepar convoca os beneficiários do programa  Tarifa Social para se recadastrar a cada 12 meses. A renovação do cadastro é necessária porque a renda mensal, o número de moradores e o consumo de água tratada, que são critérios da Tarifa Social, podem mudar.
O gerente comercial da Sanepar, Luiz Carlos Braz de Jesus, explicou que o programa deve atender exclusivamente a quem precisa. Em 2012, o benefício representou quase 46 milhões de reais de economia para os clientes de menor poder aquisitivo. Só nos primeiros quatro meses deste ano, o subsídio oferecido às famílias carentes totalizou 17 milhões reais. Hoje, são 167.751 mil famílias inscritas no programa que têm, em média, 78% de desconto nas contas de água e esgoto. O serviço de cadastro e recadastramento é contínuo nos escritórios de atendimento da Sanepar. O usuário recebe uma comunicação da empresa alertando sobre a necessidade de recadastramento. Luiz Carlos disse que o prazo é de 15 dias para comparecer pessoalmente a um escritório.
A tarifa especial da Sanepar para famílias carentes existe desde 1989, mas em 2004 teve os critérios flexibilizados para que mais pessoas pudessem se beneficiar. Com o cadastramento no programa as famílias passam a pagar somente 9 reais e 30 centavos pela água e pelo esgoto. O gerente comercial explicou que, podem utilizar o benefício usuários que tenham renda de até meio salário mínimo por morador, que residam em imóvel de até 70 metros quadrados e mantenham o consumo mensal de água em 10 mil litros por mês.
GN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: