GUARAPUAVA REGISTRA NEVE APÓS 48 ANOS E GANHA DESTAQUE EM TODO O PAÍS

By | 12:56 PM Leave a Comment
24/7/2013  - 12:55:12  Escala Noticias
Parque do Lago (4)
Guarapuavanos e visitantes e todas as idades puderam presenciar um fenômeno. Após 48 anos, o município registrou neve, fazendo com que as famílias saíssem às ruas por volta das 20h30, desta segunda-feira (22). Em poucos segundos, o assunto se espalhou pelas redes sociais. A neve transformou os cartões postais da cidade e o comportamento da população. Quando amanheceu, a imagem era a mesma, como se ninguém tivesse conseguido dormir. Foi uma terça-feira bastante gelada, com diversão e muitas fotos. “Foi lindo ver as famílias nas ruas, felizes, aproveitando para brincar na neve. Um momento inédito”, disse a farmacêutica Rosalina Pedrosa.
O registro de neve colocou Guarapuava em destaque nos diversos sites, rádios, blogs e noticiários de todo o Estado e país. Numa rápida pesquisa na internet, a assessoria de imprensa da prefeitura encontrou 50 sites que citavam o município. A neve no Paraná foi causada por uma forte massa de ar frio que avançou com força pelo Estado. Para os próximos dias, o Simepar prevê geada, menos no Litoral. Em Guarapuava, a mínima deve ser de -4ºC e a máxima de 12ºC. “Em 1975, caíram flocos que pareciam neve, mas nada se compara ao que pude presenciar agora. Eu tinha 19 anos. Agora, anos 57, acompanhei com as minhas filhas. Foi muito bom”, disse a doceira Lindamir Zeni Ducat. 
Durante a tarde desta segunda-feira (22), a Secretaria de Assistência Social entregou roupas, alimentos, colchões e cobertores a famílias que solicitaram atendimento no Cras Morro Alto. Foram beneficiados moradores do Morro Alto, Adão Kaminski e Recanto Feliz.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: