Noticias da Prefeitura de Guarapuava

By | 1:01 PM Leave a Comment
24/7/2013  - 13:01:12   ESCALA nOTICIAS
IMG_1246
Eva Schran vistoria obras pela cidade
Na tarde desta terça-feira (23), a prefeita em exercício Eva Schran visitou obras realizadas pela Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) em vários locais da cidade. “Estão sendo feitas, continuamente, muitas ações em toda Guarapuava, o que traz benefícios para toda a população. Acompanhar essas obras é muito importante para que possamos visualizar o andamento e conversar com os moradores”, afirma.
A prefeita esteve, junto como presidente da Surg, Fernando Damiani, na pedreira da companhia, onde, desde o começo do ano, estão sendo feitas ações de limpeza. Pessoas jogavam lixo no local que antes era aberto, agora foram colocadas cercas ao redor da área do britador. “Estar diretamente envolvido com todos os setores faz com que possamos fazer os reparos necessários, mantendo a manutenção dos espaços em dia e melhorando as condições de trabalho dos servidores”, diz Damiani.
Entre os outros locais vistoriados, estão o alargamento da rua Berlim (Sebastião dos Santos), o que irá facilitar o fluxo de carros; a limpeza do lago do Residencial 2000; as marginais do bairro Primavera; e o novo asfalto no Jardim das Américas. “Após o encerramento da Expogua, iremos começar a segunda rotatória próxima ao Parque de Exposições Lacerda Werneck, com o objetivo de melhorar a passagem de veículos devido às novas instalações do Fórum e ainda mais 8 quilômetros de asfalto no Residencial 2000”, enumera Damiani. O secretário de Obras, Edison Sanches Filho, também acompanhou as vistorias.

Cesar Filho participa do Internationales Stadtfest Rastatt
O prefeito licenciado de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e o diretor-presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl, prosseguem com a agenda de reuniões técnicas e culturais na Alemanha. Entre os dias 19 e 21, a comitiva brasileira participou da Internationales Stadtfest Rastatt, que comemorou a parceria da cidade barroca alemã com Guarapuava. O termo foi assinado há 25 anos, após iniciativa dos suábios do Danúbio.  Também foram comemoradas as parcerias com outras cinco cidades co-irmãs de diversos países.
Cesar Filho e Karl se reuniram com o prefeito de Rastatt, Hans Jürgen Pütsch, segundo o qual está sendo formada uma comitiva que virá a Guarapuava no mês de outubro. Pütsch também informou que o município pretende estreitar a parceria na área de intercambio estudantil. Na semana passada, Cesar Filho prestigiou a apresentação de canto do grupo Nota Livre de Entre Rios, que está em turnê pela Europa. O evento aconteceu em Ulm, onde aconteceu um encontro com o prefeito da cidade, Ivo Gönner.
A comitiva brasileira já esteve na cidade de Friedrichshafen, onde conversaram com o prefeito Andreas Brand, o diretor-presidente da Zeppelin GmbH, Peter Gerstmann, e o diretor-geral, da Zeppelin no Brasil, Ricardo Santos. Também estão agendadas reuniões e visitas a prefeitos e empresas em Karlsruhe e Hamburg. Na capital, Berlim, o grupo participará de uma reunião na Embaixada do Brasil.


Prefeitura promove capacitação para os dentistas do município
A Prefeitura de Guarapuava promove uma capacitação para os cirurgiões dentistas da rede municipal sobre os primeiros socorros para pacientes com trauma bucomaxilofacial. Será nos dias 3 e 4 de agosto, na ABO (Associação Brasileira de Odontologia), para duas turmas, nos períodos da manhã e tarde, num total de 8 horas para cada grupo.
Os participantes terão aulas teóricas e laboratorial de práticas em trauma bucomaxilofacial, como cirurgião dentista Santo Gentil Forone. Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Araujo, o conteúdo programático inclui exame clínico e radiográfico; diagnóstico e classificação de traumatismo maxilares e mandibulares; traumatismo alvéolo-dentário; lesões de tecidos moles-mucosas, lábio e pele; e tratamento emergencial (primeiro atendimento).


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: