Prefeitura e Sociedade Rural querem trocar parque de exposições por centro de eventos

By | 8:18 PM Leave a Comment

2/7/2013  - 20:18:14   Escala Noticias

 

Além de abrigar a Expogua, o novo

espaçodeverá comportar desde exposições, até eventos esportivos e artísticos. Segundo o prefeito Cesar Filho, o local poderá ter uma pista de arrancada

 

Diário de Guarapuava Harald Essert
Prefeitura de Guarapuava e Sociedade Rural entendem que o parque Lacerda Werneck já não é mais um espaço adequado (Foto: Arquivo Diário)
A prefeitura e a Sociedade Rural de Guarapuava estão planejando a construção de um espaço que substitua o parque de exposições Lacerda Werneck – que hoje se encontra em meio a uma área residencial, e cujas dimensões já não comportam adequadamente eventos de grande porte, como a Expogua.
Contudo, o novo local seria mais polivalente, voltado a todo tipo de evento: desde exposição de produtos, até apresentações artísticas e torneios esportivos. A proposta inicial é de concluir a construção do centro de eventos até 2015.
Para isso, o presidente da Sociedade Rural, Johan Zuber Junior, estima que seria necessário um terreno razoavelmente distante do Centro, com área entre 8 e 10 alqueires (entre 19 e 24 hectares) – até três vezes maior que o parque Lacerda Werneck, que possui pouco mais de 8 hectares.
No entanto, o projeto ainda está em fase de negociação. “O ano de 2015 é um horizonte razoável, mas não podemos açodar qualquer decisão. Eu espero que ainda no nosso mandato nós possamos ter a primeira edição da Expogua dentro do novo espaço”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Conceito
Segundo Zuber, o objetivo é construir um centro de eventos cuja estrutura possa abrigar bem mais que a Expogua. “Se você quer fazer uma exposição de móveis, um seminário, ou se uma empresa quer apresentar novas tecnologias rurais, ou até plantar uma nova variedade agrícola para fazer um dia de campo e fazer demonstrações, teríamos um espaço para isso”, explicou.
O prefeito Cesar acrescentou ainda que o espaço poderia receber eventos esportivos. “A ideia é que dentro desse novo local nós tenhamos também a pista de arrancadão, entre outras modalidades automotivas, pelas quais o guarapuavano hoje é apaixonado, mas carece de um bom espaço. Que seja um espaço para receber eventos artísticos e uma série de programações que ocupem o parque o ano todo – e não somente uma semana, ou dez dias, como ocorre hoje”.
“Tendo o local, os eventos se criam. Virá gente procurar o nosso espaço para fazer eventos. Você vai usando o espaço não só uma vez por ano, mas em vários momentos”, aposta Zuber.
Na opinião de ambos, a Expogua tem potencial para se tornar um evento muito maior do que é hoje. Contudo, seu crescimento é restringido pela estrutura física do parque de exposições. “Eu sei disso, e a Sociedade Rural concorda, que o parque Lacerda Werneck ficou pequeno para o potencial do evento. A Expogua tem todas as condições de ser uma das maiores feiras agropecuárias do Paraná. Mas hoje a limitação é o espaço físico”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: