Definidos os vencedores do ciclismo e do Xadrez nos Jogos Escolares

By | 8:02 PM Leave a Comment
2/7/2013    - 20:02:12                  Escala  Noticias
IMG_8279Desde a última sexta-feira (28), Guarapuava está movimentada pelos 5.000 atletas que participam os Jogos Escolares do Paraná categoria B (de 12 a 14 anos). Segundo o secretário de Esportes Celso Góes, o andamento da competição está sendo tranquila e nem fatores climáticas estão estragando o evento. “Nem a chuva que insistia em cair no começo dos jogos prejudicou o bom andamento. Todas as provas estão acontecendo normalmente e a parceria com o Samu está garantindo maior atenção aos atletas”.
Estão em andamento as competições de basquete, handebol, futsal, voleibol e vôlei de praia. Os guarapuavanos estão se destacando. No futsal, por exemplo, a equipe masculina já garantiu a vaga na próxima fase. “É notável o empenho da Secretaria de Esportes em relação aos eventos e nossos atletas também estão se esforçando para que a cidade esteja cada vez mais bem representada”, opina o técnico Emerson Luiz Almeida.
O atletismo também está em andamento e segue até a próxima sexta-feira (5). Os alunos se preparam desde o começo do ano para a competição, como é o caso de Gustavo Augustin Ferraz, 13 anos, de Querência do Norte. “É a segunda vez que participo do JEPs e já competi em outros eventos este ano para chegar nesta final. Estou gostando muito desta edição do evento. Vim preparado para o frio e para aproveitar a competição”. Nos próximos dias, serão realizadas as provas de natação, ginástica rítmica, judô e tênis de mesa.

Medalhas
As disputas do ciclismo e do xadrez já foram definas e Guarapuava conquistou medalhas. O atleta Vitor Fryder garantiu o primeiro ouro para a cidade na prova do circuito e o bronze nas provas de pontos e contra o relógio. Com esse resultado, o guarapuavano forma dupla com Leonardo de Oliveira, da cidade de Rolândia. No feminino as representantes serão Andressa de Oliveira Cândido, de Foz do Iguaçu, e a maringaense Letícia Catalani Marques.
O ouro do xadrez feminino ficou Lara Carolina Malanowski, de Ponta Grossa. O masculino foi para a cidade de Boa Vista da Aparecida, com o Leonardo Mateus Miester. Os alunos do ACD (Alunos com Deficiência) também subiram ao pódio. Os medalhistas do DV(deficientes visuais) foram Bruna Ribeiro Turíbio e Gabriel de Oliveira de Jesus, de Colombo. Já na categoria DI (deficientes intelectuais), o ouro ficou com Paulo Nunes Santana, da cidade de Douradina.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: