Abordagem de flanelinhas irrita visitantes da Expogua

By | 3:15 PM Leave a Comment
6/8/2013 - 15:15:12    Escala   Noticias



O acúmulo de flanelinhas nas proximidades do Parque Lacerda Werneck, onde está acontecendo a 38º edição da Expogua, está incomodando algumas pessoas que estão indo de carro até a exposição. De acordo com o aposentado João Marcelo Antunes, que participa da feira, a ação dos flanelinhas é intimidatória e muitas vezes até ameaçadora. “A gente mal desce do carro e eles já aparecem pedindo dinheiro. Se você não dá, muitos deles riscam o seu carro. Outras vezes, quando você dá, eles reclamam do valor”, conta.
Além de João, outros visitantes da feira também se incomodam com a ação dos flanelinhas. A visitante Márcia Oliveira Velasco concorda que a ação é intimidatória. “Uma vez um rapaz deu sinal de uma vaga livre e eu parei. Quando desci do carro ele praticamente exigiu que eu desse dinheiro por ele ter me ajudado. No começo eu neguei, mas uma outra criança já veio tentando puxar minha bolsa me forçando a dar alguma coisa”, relembra.
Contudo, Marcos, um flanelinha que prefere ser identificado apenas pelo primeiro nome, explica que essa é uma das poucas chances de ter uma rende alternativa durante o mês. “A gente vem pra cá porque não tem trabalho fixo e precisa de dinheiro para comer. Tem uns e outros que chegam em todo mundo com ameaçar, mas a maioria não tem essas atitudes e a gente é julgado por isso”.
Mesmo com as reclamações, de acordo com informações da Polícia Militar, nenhuma ocorrência pelo suposto abuso de flanelinhas foi atendida desde o início da Expogua 2013.

RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: