Atletas da Guairacá representarão Guarapuava nos Jogos Universitários Brasileiros

By | 9:15 PM Leave a Comment
23/8/2013 -21:15:23       Escala  Noticias



A Faculdade Guairacá acredita que associar os exercícios físicos à área acadêmica é favorecer a melhoria da qualidade de vida dos estudantes, e por isso, é a instituição de ensino superior que mais investe em esporte na região.
Por conta dessa política interna de incentivo à prática esportiva, os atletas da Guairacá tem sido destaque regional e nacionalmente, apresentando um quadro significativo de resultados em todos os campeonatos em que se propuseram participar. Dentre eles, destaca-se a participação dos alunos de graduação e pós-graduação na fase estadual dos Jogos Universitários no mês de julho, em Campo Mourão.
No atletismo, a acadêmica Tatiane Raquel Silva conquistou três ouros e três índices para a etapa nacional. Quem também fez bonito foram as judocas Ariane Merchiori Pichoz e Alexia Lima que, após conquistar a primeira colocação na modalidade, também alcançaram a classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s) 2013, que acontecem em outubro no município de Goiânia. O evento irá reunir cerca de cinco mil competidores de todos os Estados brasileiros.
                Agora elas se preparam para superar as marcas conquistadas nas edições anteriores, almejando ficar entre as três primeiras colocadas. “Já participei duas vezes do Brasileiro, e nessa edição estou bem mais entusiasmada e, sobretudo, mais preparada para competir”, afirmou Ariane. Alexia possui um currículo extenso de vitórias, considerada inclusive uma das melhores do Brasil na sua categoria, e agora vai em busca de mais esse título. “Ano passado fiquei em sétimo lugar geral e meu objetivo é melhorar essa marca”. Essa é a primeira vez que Tatiane participou dos Jogos Universitários, e contou que ficou super feliz com a classificação. As esportistas ainda contaram que é uma grande alegria poder levar o nome da instituição a um evento desse porte, esse que é considerado o maior campeonato do esporte universitário da América do Sul.

Assessoria  de  Imprensa  da Faculdade  Guairaca
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: