Mais uma foto da neve em Guarapuava ganha repercussão nacional

By | 1:20 PM Leave a Comment
3/7/2013 - 13:20:12   Escala Noticias
Creditos da foto Fabio Dibas
Mais uma foto da neve em Guarapuava ganha repercussão nacional


O guarapuavano Fabio Dibas registrou uma foto da nevasca que aconteceu em Guarapuava no dia 22 de julho e que ganhou uma grande repercussão nacional. Semana passada, a sua foto foi publicada em uma edição da Revista Época. “Eu negociei as minhas fotos da neve com uma agência e eles compraram. Só fiquei sabendo da publicação quando alguns amigos e anônimos me deram parabéns pela foto“, explica. Em uma postagem nas redes sociais, a foto de Fabio atingiu a marca de quase 3.500 compartilhamentos em seu perfil.
Além da revista, a foto foi divulgada em diversas páginas do Facebook como a do canal Discovery Channel Brasil e em portais como UOL, MSN Notícias, Jornal do Brasil, Terra e Jornal Metro. “Um fotógrafo de São Paulo entrou em contato comigo e pediu para utilizar a foto. Com isso, ela foi para vários sites“, conta.
Contudo, por conta da grande repercussão, a foto de Fabio foi divulgada em alguns veículos sem os devidos créditos ao autor. “Me arrependi em não colocar meu nome na foto, pois vi em vários perfis e sites a postaram sem nenhuma descrição do autor. E pior, vi alguns se passando por dono da foto. Mas não fiquei triste, uma vez que sou amador em relação a fotografia e não vivo desse trabalho. É apenas um hobby muito divertido. Só o reconhecimento de quem sabe que sou o autor da foto já vale muito“, pontua.

Agora, Fabio está participando de um concurso de fotografias onde uma de suas fotos da neve está concorrendo. Caso ganhe, Fabio pretende doar uma parte do prêmio para a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi). “O bom mesmo é saber que participei desse momento histórico de nossa cidade e que se eternizou nessa foto e em várias outras belas imagens que foram registradas por vários fotógrafos da nossa cidade”.

Foto/reprodução: Fabio Dibas

RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: