SECRETARIA DE SAÚDE ATUALIZA CARTEIRINHA VACINAL DE 1.100 CRIANÇAS ATÉ 5 ANOS

By | 8:46 PM Leave a Comment
26/8/2013   - 20:44:23                    Escala  Noticias
IMG_6843
Sábado (24) foi o Dia D da Campanha de Multivacinação, que segue até o próximo dia 30. A Secretaria de Saúde disponibilizou, em todos os postos de saúde, doses para crianças, jovens, adultos e idosos, registrando excelente procura. Segundo dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica, os pais levaram 3.079 crianças às unidades, mas apenas 1.100 precisaram de atualização vacinal, o que significa 36,15%. “Essa foi uma melhor notícia, pois os números mostram que a Secretaria de Saúde está mantendo a busca ativa e imunizando as crianças em idade vacinal. Além disso, os adultos também procuraram os postos. O departamento divulgará o índice de procura e de vacinação no fim do mês”, afirma a diretora Chayane Andrade Ternopoleki.
O recepcionista Paulo Sergio de Oliveira, 40 anos, levou toda a família para atualização do calendário vacinal: a esposa Sandra, 40 anos, e os filhos Aimee, 1 ano, e Alif, 9. “Quando o assunto é saúde, não podemos brincar. Essas iniciativas são extremamente importantes. Todos os profissionais envolvidos estão de parabéns”, destaca o morador da Vila Bela.

Agosto Azul
Também no sábado, a Secretaria de Saúde promoveu o Agosto Azul, como parte da campanha estadual direcionada aos homens. O Departamento de Atenção à Saúde desenvolveu várias atividades. Os homens tiveram a oportunidade de emitir pedidos de exame PSA (Prova do Antígeno Prostático), receber orientações nutricionais, aferir a pressão e fazer o teste de diabetes.

O ajudante de entrega Tadeu Polinorski, 48 anos, morador do Boqueirão, não tem o hábito “cuidar da saúde”, mas disse que campanhas de conscientização ajudam a incentivar os homens a procurarem um médico e fazer exames de rotina. “Aprovo demais essas iniciativas. Eu vim aqui ver minha pressão e fui convencido a fazer o exame de próstata. Já estou saindo daqui com o encaminhamento”, enfatiza Polinorski.

Assessoria de Imprensa  da  PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: