Cesar Filho percorre bairros e conversa com famílias prejudicadas pela chuva e ventos fortes

By | 10:22 AM Leave a Comment
24/9/2013-10:21:12-Escala Noticias-
vendaval atendimento 23set (55)O trabalho da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil continua. Nesta segunda-feira (23), as equipes retornaram às ruas para entregar lonas, telhas, colchões, cobertores, roupas e alimentos, além de cadastrar as famílias. O prefeito Cesar Filho esteve em vários bairros e conversou com moradores prejudicados pela intensa chuva do fim de semana e a ventania, que chegou a 87 km/h no domingo. “Foram registrados estragos em todo o Paraná. Em Guarapuava, as equipes trabalharam sem parar para atender os casos e continuam nas ruas verificando as necessidades das famílias”, diz Cesar Filho.
Segundo a secretária Cristina Silvestri, as áreas mais atingidas estão localizadas no Campo Velho, Boqueirão, Planalto, São João e Vila Bela. Foram realizados 100 atendimentos, sendo 50 apenas no Guairacá, onde ocorreu chuva de granizo. “Devido à demanda, as equipes utilizaram praticamente todo nosso estoque, porém a população está contribuindo. Os guarapuavanos são muito solidários. Em poucas horas, já foram doadas telhas, alimentos, peças de roupas, entre outros”, conta Cristina, citando que uma pessoa chamou a atenção, pois estava bastante emocionada ao fazer sua doação. “Um senhor de 70 anos, muito simples, veio da Palmeirinha só para contribuir e nos deixou muito felizes com esse gesto de solidariedade”. As entregas podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social. Mais informações pelo telefone 3623-7995.
Os secretários de Saúde, Stefan Negrão, e de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, o procurador geral Fábio Farés Decker, e técnicos da Cohapar também acompanharam o prefeito. O objetivo foi verificar outras situações, como a necessidade de realocação das famílias ou melhorias nas casas. Como no caso de dona Ivone Nunes Faria, 52 anos, que mora com a neta, 6 anos, na Vila São João. “Vão arrumar essa parte que ficou sem telhado e o piso caiu. Eu gosto daqui e com essa reforma ficarei bem contente”, disse.

Assessoria  PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: