Debate sobre a luta de classes dá início ao I Seminário Internacional

By | 6:13 PM Leave a Comment
27/8/2013-18:13:12-Escala Noticias


A luta de classes e os movimentos sociais são objeto central do I Seminário Internacional e I Mostra Científica da Faculdade Guairacá. O evento em parceria com a Universidade Estadual do Centro Oeste teve início na noite dessa quinta-feira, 26, com um debate em torno das transformações que o mundo vem sofrendo nos mais diferentes campos, e também, da configuração dos movimentos sociais como espaços de luta. O palestrante da noite foi o Prof. Dr. Domenico Ítalo Losurdo, da Università degli Studi di Urbino “Carlo Bo”, da Itália.
Para o público acadêmico, essa é uma oportunidade de entrar em contato com pesquisadores internacionais, contribuindo assim com o processo de formação e ampliação dos campos de visão a partir dessa troca de experiências.
Nessa sexta-feira, 27, o I Seminário Internacional teve continuidade na Guairacá com palestras e mesa redonda. Ainda à noite, a partir das 20h, haverá palestra no Pahy com o tema “Indagações sobre as manifestações sociais mais recentes no Brasil”, com o Prof. Dr. José Luis Sanfelice, da Universidade Estadual de Campinas, e na segunda-feira, 30, o evento terá encerramento com a I Mostra Científica da Faculdade Guairacá.


Assessoria Guairaca
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: