Caminhão de cerveja tomba e é saqueado em Astorga

By | 2:23 PM Leave a Comment
13/10/2013-14:23:23-- Escala  Noticias--


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Blog Luis Meira Imagem: Ricardo Lopes

As dezenas de pessoas que saquearam uma carga de cerveja de uma carreta que tombou na madrugada de ontem, (10/11), no km 12 da PR-454, em Astorga, devem ter ficado decepcionadas: a cerveja era sem álcool. Para completar, dois dos saqueadores acabaram presos e vão responder por furto.
O acidente aconteceu por volta da 1h, em uma curva próxima ao distrito de Içara. O motorista perdeu o controle da carreta, passou para a pista contrária e acabou caindo em um barranco. As 6 mil caixas de latas de cerveja que tinham saído da fábrica da Colônia, em Toledo, e eram levadas para o Estado de São Paulo, ficaram espalhadas ao lado da pista.
O motorista sofreu ferimentos leves, mas teve dificuldades para sair do veículo porque ficou com um braço preso. O horário era de pouco movimento de veículos, mas alguns motoristas que passaram deram a notícia em Astorga e momentos depois dezenas de veículos se encontravam no local, a maioria para carregar os pacotes de cerveja.
Segundo testemunhas, além de pessoas que chegaram em carros, também foram muitos motociclistas, ciclistas e gente que carregou caixas nas costas, a pé. Saqueadores esconderam caixas de cerveja em um canavial próximo para buscar pela manhã. O saque só terminou quando a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do posto de Iguaraçu, chegou. Duas pessoas acabaram presas roubando cerveja.
Segundo Jhonatas Munhoz, representante da TransCalcanho, proprietária do caminhão, mais de 60% da cerveja que estava na carreta foi roubada. O prejuízo chega a R$ 94 mil.
Durante toda a manhã de ontem, dezenas de pessoas reviraram o local em busca de latas cheias e vazias. O sitiante Antonio Ferreira compareceu com filhos e amigos para catar latas vazias e fizeram várias viagens em uma velha Kombi.
"A empresa é obrigada a limpar o lugar do acidente e nós estamos ajudando, ao mesmo tempo em que podemos ganhar alguns trocados vendendo latinhas", disse.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: