CPI do Pedágio: Bernardo Carli questiona Lerner se contratos originais previam duplicação de todo o anel de integração

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1/10/2013-20:40:23-Escala Noticias-




A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná realizou na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, mais uma reunião ordinária e teve como principal depoente o ex-governador Jaime Lerner. Convidado pelos parlamentares para esclarecer pontos referentes à implantação dos pedágios, Lerner afirmou que a concessão das rodovias do Estado à iniciativa privada, em 1998, era a única solução para melhorar a malha rodoviária.
O deputado Bernardo Carli, membro titular da CPI, destacou que não se discute a necessidade e a implantação das praças de pedágio, mas sim os elevados custos das tarifas e a falta de investimentos e de obras essenciais para a melhoria das condições das estradas paranaenses. “Todos entendemos que foi uma medida necessária e importante para o Estado, contribuindo com a segurança de todos que passam pelas rodovias, com a economia e até mesmo com o turismo”, afirmou.
Carli questionou, no entanto, se os contratos originais de concessão previam duplicação de todo o anel de integração. Lerner explicou que não, apenas de trechos importantes. Bernardo agradeceu as explanações e ressaltou a contribuição do ex-governador com os trabalhos da CPI.
A presença de Lerner é considerada decisiva para a comissão porque foi durante o governo dele que as rodovias estaduais foram repassadas à iniciativa privada, e que os contratos das empresas foram modificados com dois aditivos, que reduziram o volume de investimentos previstos inicialmente.


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná realizou na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, mais uma reunião ordinária e teve como principal depoente o ex-governador Jaime Lerner. Convidado pelos parlamentares para esclarecer pontos referentes à implantação dos pedágios, Lerner afirmou que a concessão das rodovias do Estado à iniciativa privada, em 1998, era a única solução para melhorar a malha rodoviária.
O deputado Bernardo Carli, membro titular da CPI, destacou que não se discute a necessidade e a implantação das praças de pedágio, mas sim os elevados custos das tarifas e a falta de investimentos e de obras essenciais para a melhoria das condições das estradas paranaenses. Carli questionou, no entanto, se os contratos originais de concessão previam duplicação de todo o anel de integração.


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Att,

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Deputado Bernardo Ribas Carli
Assembleia Legislativa do Paraná
41 3350 4298
www.bernardoribascarli.com.br
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