CPI do Pedágio: Deputado Bernardo Carli questiona obras retiradas de contratos‏

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8/10/2013-16:47:12--Escala  Noticias---
CPI do Pedágio: Deputado Bernardo Carli questiona obras retiradas de contratos



O deputado estadual Bernardo Ribas Carli questionou hoje, 08 de outubro, na reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Pedágio o Diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Nelson Leal, sobre obras nas rodovias do Paraná inicialmente previstas em contrato com as concessionárias e retiradas nos aditivos contratuais.
Leal explicou que as alterações aconteceram em 2005 para que o custo da tarifa do pedágio pudesse ser reduzido. Ele destacou, no entanto, que a duplicação da BR-277, por exemplo, partindo de Guarapuava até o trevo do Relógio estava programada para iniciar no ano de 2019, mas o governador Beto Richa procurou conduzir as negociações de forma a antecipar os trabalhos. A duplicação começou no mês passado.
O Diretor do DER também explanou sobre onde é aplicado o valor da arrecadação e enfatizou que o governo do Estado não recebe nenhum imposto sobre os pedágios. Explicou sobre os benefícios aos usuários e as etapas do contrato.
Os deputados membros da CPI também ouviram nesta manhã o ex-diretor do DER Paulo Dalmaz, responsável pelo órgão durante a gestão do ex-governador Jaime Lerner.
Ainda durante a sessão foram votados requerimentos, tendo sido aprovado o de Bernardo Carli que requer oitiva do Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, Ágide Meneghette, sobre os possíveis prejuízos que o sistema de pedágios causa à agricultura e ao escoamento da safra, encarecendo o valor do produto final.


O deputado estadual Bernardo Ribas Carli questionou hoje, 08 de outubro, na reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Pedágio o Diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, Nelson Leal, sobre obras nas rodovias do Paraná inicialmente previstas em contrato com as concessionárias e retiradas nos aditivos contratuais.


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