Pluralidade cultural e entretenimento atraem famílias ao Parque do Lago

By | 10:23 AM Leave a Comment
27/10/2013--10:21:12--Escala  Noticias--
virada cultural (128)Exposição de fotos, música, dança, gastronomia. Com arte para todos os públicos, o Governo do Estado e a Prefeitura de Guarapuava promovem, neste sábado (26), a Virada Cultural. Centenas de famílias aproveitarem as mais diversas atrações, numa grande pluralidade cultural. “Nosso objetivo é que os guarapuavanos conheçam os talentos que temos no município. Preparamos três palcos para dar a oportunidade que os mais diversos setores da cultura pudessem se apresentar, além dos artistas nacionais”, aponta o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Pessoas de todas as idades e estilos prestigiaram os artista de Guarapuava e da região. O casal Cezar Antonio, 68 anos, e Itamar Bittencourt, 61, moradores da Vila Bela, elogiou o evento e a iniciativa da prefeitura. “Estávamos precisando de algo assim urgentemente na cidade, pois Guarapuava estava ficando atrás de cidades menores em relação a eventos”, diz Cezar. “Também é bom ver que o prefeito está acompanhando. É muito importante o contato dele com a população”, completa Itamar.
Quem veio de fora também aprovou a programação. A estudante de Comunicação Social, Carol Coleto, 21 anos, de Rancharia, interior de São Paulo, disse que Guarapuava tem potencial para fazer bonito como as cidades de seu Estado. “Gostei muito do palco Freqüências, pois abrangeu estilos para agradar a todos. Vim prestigiar alguns amigos que estão se apresentando e estou vendo que a organização está de parabéns”, avalia ela, que mora em Guarapuava há três anos.
Com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, pintura facial e recreação, coordenada pela Secretaria de Esportes, as crianças puderam se divertir até o anoitecer. A pequena Ana Karolina Koniezck, 10 anos, aproveitou tudo o que tinha direito. “O que eu mais gosto é o tobogã. Queria que tivesse mais vezes e eu viria em todas”, conta. Sua avó, Neusa de Jesus, 47 anos, trouxe as netas para passar uma tarde diferente no Lago. “Gostei muito da segurança e do monitoramento nos brinquedos, o que me deixa mais tranquila em relação as minhas netas”, salienta.
A Virada Cultural é realizada pelo Governo do Paraná, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarapuava, Detran (Departamento de Trânsito do Estado), com apoio da Unicentro, Sesc, Sesi, Faculdade Guairacá, Sanepar, 16º BPM, Corpo de Bombeiros, Guaratran, Força e Luz do Oeste, Rede Sul de Notícias, RPC TV, Rádio Cultura e Diário de Guarapuava.

Assesoria   PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: