Deputado Bernardo Carli viabiliza ambulância e equipamentos de saúde para Manoel Ribas

By | 9:11 PM Leave a Comment
Escala Noticias Guarapuava 10/06/2014 21:10:23

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli acompanhou nesta terça-feira, 10 de junho, a prefeita de Manoel Ribas, Elizabeth Camilo, em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. Na ocasião, o parlamentar apresentou reivindicações do município e da região, as quais foram prontamente atendidas.
Carli solicitou, por exemplo, agilidade no repasse de uma ambulância e expôs a necessidade de um aparelho de ultrassom para o hospital e de equipamentos para as unidades de saúde Barra Santa Salete e Santa Mariana. Caputo garantiu que dentro de 15 dias o veículo será entregue e que aparelhos e mobiliário novos serão encaminhados aos postos de saúde.
Além disso, já foram feitos os pagamentos iniciais para a construção da nova Unidade de Saúde de Manoel Ribas e estão sendo pagos nesta semana recursos por meio do VigiaSus para auxílio às medidas emergenciais devido às fortes chuvas e enchentes dos últimos dias.
Bernardo destacou que o apoio é fundamental para a melhoria dos atendimentos à população e o desenvolvimento local. “A saúde precisa de investimentos constantes e hoje saímos muito satisfeitos desta audiência, pois queremos entregar, dentro de poucos dias, uma ambulância e equipamentos para as unidades de saúde de Manoel Ribas. Com certeza são ações que melhoram a vida da população”, afirmou.
Acompanharam a reunião o vice-prefeito, Moacir Comunelo, a diretora de Assistência Social do município, Eralda Comunelo, e o secretário municipal de Meio Ambiente, José Guilherme Stipp Camilo.

Região
Da mesma forma, Bernardo Carli reivindicou prioridade nas liberações de ambulâncias para Nova Tebas, Candói, Pinhão, Campina do Simão e Palmital. Solicitou ainda a viabilização de equipamentos para a Unidade de Saúde de Nova Tebas e para o hospital Bom Pastor, de Turvo, e incubadoras para o hospital Santa Tereza, de Guarapuava.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: