Esquema Noticias Cultura.

By | 2:44 PM Leave a Comment

Cultura

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sesc promove amanhã “Autores & Ideias”


Sesc promove amanhã “Autores & Ideias”

O Sesc Guarapuava promove amanhã, quarta-feira (18), a partir das 19h30 0 evento “Autores & Ideias”. O evento é um ciclo literário que propõe debates sobre temas do cotidiano, tendo a literatura como cenário e narrativa das conversas. Num formato de bate-papo, dois escritores convidados dialogam com o público e trocam ideias acerca do assunto. O tema é apenas o ponto de partida, que não limita a conversa, ao contrário, ganha vozes na dinâmica do evento.

Serviço

Autores & Ideias

Dia: 18/04

Horário: 19:30

Local: SESC

Inscrições gratuitas


Ciclo de Autores

A LÍNGUA PORTUGUESA NO MUNDO LITERÁRIO

Carola Saavedra e José Eduardo Agualusa (foto)

Mediador: Luís Henrique Pellanda


Os convidados

Carola Saavedra nasceu em Santiago do Chile, em 1973, e mudou-se aos três anos de idade para o Rio de Janeiro (RJ), cidade onde mora. Concluiu um mestrado em comunicação na Alemanha, mas também viveu na França e na Espanha. Escritora, estreou em 2005 com o livro de contos Do lado de fora. Seguiram-se os romances Toda terça, Flores azuis e Paisagem com dromedário. Flores azuis, de 2008, venceu o prêmio APCA de melhor romance. Já Paisagem com dromedário, lançado em 2010, vem sendo traduzido para o alemão, e seu lançamento na Europa está previsto para 2013. Carola também é colunista do jornal literário Rascunho. Como tradutora, já verteu para o português as obras de Herta Müller e Cornelia Funke.

José Eduardo Agualusa nasceu em Huambo, Angola, em 1960. Formou-se em silvicultura e agronomia em Portugal, mas também viveu na Alemanha e no Brasil. Atualmente, mora no Rio de Janeiro (RJ). Jornalista e escritor, está traduzido para cerca de 20 idiomas e é autor de dezenas de obras — abrangendo gêneros como o romance, o conto e a crônica —, entre elas, O dia em que Zumbi tomou o Rio, O vendedor de passados, Barroco tropical, Milagrário pessoal e As mulheres de meu pai. Dramaturgo, escreveu peças teatrais como A caixa preta, em parceria com o moçambicano Mia Couto, e Aquela mulher, dirigida por Antônio Fagundes e estrelada por Marília Gabriela. É cronista da revista portuguesa Ler e um dos fundadores da editora Língua Geral. 

CREDITOS REDE SUL DE NOTICAS.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: