Esquema Noticias Segurança

By | 2:24 PM Leave a Comment

PM de Entre Rios prende pessoas por corte ilegal de madeira

17/04/2012 - 09h24
Diminuir a fonte Aumentar a fonte
 Às 11h de segunda-feira, 16, a equipe do DPM de Entre Rios, juntamente com a Equipe da Patrulha Rural recebeu denuncias de que uma pessoa, estaria realizando desmatamentos em áreas de preservação permanente, na fazenda na Região de Queimados, pertencente a localidade de Jordão em Guarapuava.
A Equipe da Patrulha Rural deslocou até o local e flagrou algumas que estavam fazendo uso de duas motosserras e estavam cortando árvores em área de preservação permanente.
Em buscas no interior da fazenda, ainda foram encontradas mais regiões que haviam sido desmatadas, e que também eram regiões de reserva legal. Foi localizado e apreendido um trator marca Agrale Deutz, modelo BX 4.90, cor verde com carreta que  estava sendo utilizado para carregar a madeira  cortada até a estrada para posteriormente ser transportado de caminhão.
As pessoas que estavam realizando o desmatamento contaram para a equipe, que estavam ali a mando do chefe e que somente eram funcionários, que já estavam trabalhando no desmatamento daquela área há cerca de 45 dias, e que, recebem R$ 50,00 por dia e que os carregamentos de madeira saíam do local na madrugada para burlar a fiscalização policial e que são feitos em dois caminhões de propriedade do chefe, um Ford/ Cargo, cor branca e um caminhão FIAT, de cor vermelha, Informaram ainda que o proprietário da fazenda tinha conhecimento de que estava sendo realizado o corte em sua propriedade e que toda a semana ia ao local onde era cortada a madeira.
Diante dos fatos foi acionada a equipe de serviço do Batalhão de Polícia Ambiental que deslocou até o local e também constatou o crime ambiental.
Foi dado deu voz de prisão e realizada apreensão do trator e motosserras, sendo os envolvidos conduzidos até a 14ª SDP para providencias.
Sendo que em prévio contato com a 14ª SDP foi orientado a realizar a apreensão do trator no DPM de Entre Rios vez que a 14ª SDP não possui espaço físico para guarda do trator.
                                                                     
                                                                   IMAGEM  ILUSTRATIVA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: