Aumento de gripe A faz empresa

By | 8:44 PM Leave a Comment

Aumento de gripe A faz empresa do PR aumentar produção de álcool gel 

Escala Noticias atualizado as 20h44min


alcool_gel

Diante do aumento no número de mortes provocadas pela gripe A, uma empresa de cosméticos em Curitiba suspendeu a produção de protetor labial, geralmente muito usado no inverno, para se dedicar à fabricação de álcool gel. Em 20 dias a fábrica distribuiu seis toneladas do produto, em embalagens de vários tamanhos.

“Não estamos vencendo a produção. Está sendo mais do que a gente esperava e até imaginava”, garantiu Robson Squioquet, sócio do laboratório. Segundo ele, a embalagem de bolso é a que tem maior procura.
De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado na segunda-feira (25), 180 paranaenses contraíram o vírus neste ano. Destas, 13 morreram. O número é superior ao registrado em 2011, quando apenas duas pessoas foram diagnosticadas com a doença e não houve óbito.
O aumento provocou ainda uma corrida por vacinas em clínicas particulares. As doses custam em média R$ 70 e, em uma clínica de Curitiba, o número de aplicações subiu de 100 para 1 mil ao dia, neste mês.

Prevenção
 Para evitar o contágio do vírus da gripe A, a secretaria orienta a população a usar álcool gel, lavar bem as mãos e manter os ambientes arejados. Além disso, evite espirrar ou tossir em direção a outras pessoas, em locais onde há muita gente. Veja mais orientações sobre as medidas de prevenção e de como agir em casos de sintoma da gripe.
G1


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: