Chuvas provocam aumento

By | 5:19 PM Leave a Comment

30/7/2012 - 15:12:19

Chuvas provocam aumento no preço de hortaliças 

Escala Noticias atualizado as 17h19min

Granizo e geadas também prejudicaram a produção
Chuvas provocam aumento no preço de hortaliças

As fortes chuvas que caíram sobre toda a região nesses últimos dias, já refletem no bolso do consumidor guarapuavano. Quem anda regularmente pelos mercados da cidade, já pode perceber um considerável aumento em produtos como: tomates, alfaces, couve flor e repolho. Essa alta tem ligação direta com o clima frio e chuvoso da região, que tem causado prejuízo à produção de hortaliças.
As geadas e as recentes chuvas de granizo também prejudicaram as hortas causando prejuízos ao produtor. Segundo o gerente de um grande mercado da cidade, a escassez desses produtos dificulta o retorno das hortaliças, principalmente, as folhosas, nas feiras, causando assim um aumento no preço. “Hoje mesmo um dos nossos fornecedores, nos ligou dizendo que perdeu 800 cabeças de alface por causa do granizo de ontem, aí fica mais difícil para nós repormos o estoque”, afirmou.
Além do Paraná, outros estados brasileiros também sofrem com os prejuízos na lavoura. Segundo estimativas, o Rio Grande do Sul teve uma perda de 20% em sua produção de hortaliças. Já em São Paulo, o tomate e outros produtos, tiveram um aumento de quase 100 % no preço.
RSN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: