Obras requeridas por Cesar Fo

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6/7/2012 - 20:50:50

Obras requeridas por Cesar Fo. para melhorias na PR 466 já estão licitadas

Escala Noticias atualizado as 10h40min

Obras requeridas por Cesar Fo.  para  melhorias na PR 466 já estão licitadas

Construção de trincheira, marginais, duas pontes, terceira faixa desde Guarapuava até o município de Pitanga e duplicação da rodovia deste o trevo da cidade até o posto da Polícia Rodoviária Estadual. Estas são as obras que vão beneficiar os usuários da PR 466, rodovia que vem sendo considerada como “Corredor da Morte”, pela incidência de acidentes com óbitos. Nos últimos meses cerca de 15 pessoas morreram vítimas de acidentes rodoviários no trecho entre Guarapuava e Pitanga.
As obras citadas, entre outras demandas, foram incluídas em novembro de 2011, pelo deputado Cesar Filho no Plano Plurianual (PPA) do Estado, documento do qual foi o relator. “Minha principal reivindicação é a duplicação da PR-466, desde o trevo da BR-277 até o Posto da Polícia Rodoviária, no perímetro urbano, entre os bairros Primavera e Xarquinho”, afirmou.
Durante a semana, porém, um comunicado feito ao deputado pelo Governo, informou a inclusão de parte dessa demanda em um projeto do Departamento Estadual de Rodagens (DER), que faz parte do Programa Estadual de Recuperação e Conservação de Estradas Pavimentadas.
“Obras já estão licitadas, a ordem de serviço deverá ser assinada até o final de julho, e o trabalho deverá começar em agosto”, disse Gilberto Larsen, assessor de Comunicação da DER à REDE SUL DE NOTÍCIAS.
De acordo com a assessoria de imprensa do deputado foram pelo menos seis ações parlamentares de Cesar Filho chamando a atenção do Governo do Paraná para a necessidade de melhorias e investimentos na rodovia. Entre março e junho de 2011, foram aprovadas três indicações legislativas do parlamentar propondo obras como a construção da duplicação da rodovia, entre o trevo de acesso ao Distrito Industrial do Atalaia, que já está em fase de execução.
De acordo com o engenheiro Adilson Luis de Lima, do DER em Guarapuava, a trincheira prevista na PR 466 deverá ligar as duas marginais que serão construídas por debaixo da PR, numa espécie de túnel. As duas pontes previstas serão sobre um rio que passa perto de uma distribuidora de gás e outra sobre o rio Coutinho possibilitando a chegada até o Distrito Industrial Atalaia. Segundo Lima, o estudo que estava sendo feito pelo DER, se foi aprovado, a terceira faixa será desde o trevo principal de entrada e saída de Guarapuava até a entrada ao município de Pitanga.

“Estão previstos 12 trechos entre Guarapuava e Pitanga, incluindo o perímetro urbano do município de Boa Ventura de São Roque”, disse Gilberto Larsen.
“Desde que iniciei meu mandato como deputado, venho batalhando para chamar a atenção do Governo para a urgência destas obras. São ações que, além de melhorar o tráfego na região, vão garantir a segurança da população que utiliza a estrada diariamente”, comemorou Cesar Filho.

Segundo Larsen, o programa homologado pelo Governo do Estado prevê licitações para a execução de obras de conservação e manutenção de 11,8 mil quilômetros da malha rodoviária estadual. Serão investidos cerca de R$ 840 milhões nas intervenções.
As obras fazem parte do Programa Estadual de Recuperação e Conservação de Estradas (PERC) e serão executadas pelas regionais do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel.

Foto/O deputado Cesar Filho e o governador Beto Richa durante intervenção sobre a rodovia
RSN
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