Onça parda é atropelada

By | 8:49 PM Leave a Comment
Onça parda é atropelada no interior de Honório Serpa

Escala Noticias atualizado as 20H51MIN
O animal foi atingido por um Ford Belina.


Notícia publicada em 16/07/2012 - 17:14 - Autor: Evandro Artuzi
 Créditos da Foto: Célio Oliveira (Rádio Gramados FM) 

Uma Onça Parda de aproximadamente 40 Kg foi morta atropelada no interior de Honório Serpa. O acidente aconteceu no sábado (14/07), a noite. O felino atravessava uma estrada vicinal entre Honório Serpa e Mangueirinha quando foi atingido por um Ford Belina.

De acordo com o motorista, o animal morreu na hora. Ele também afirmou que junto com o animal morto foram vistos dois filhotes, que entraram no mato.

O acidente mobilizou equipes da Polícia Ambiental (Força Verde), Ibama, IAP e demais órgãos para capturar os animais, evitando possíveis ataques a moradores das comunidades de Linha Ampére, Capanema I e II, São Miguel e imediações. A maior preocupação das autoridades é com crianças que ficam a beira da estrada aguardando transporte escolar.

A Onça atropelada foi levada ao Destacamento da Polícia Militar de Honório Serpa e posteriormente transferido a Pato Branco para estudos. As autoridades competentes pretendem examinar todos os detalhes no animal. Existe a suspeita que possa ser o mesmo que atacou e matou uma idosa no último dia 27 de junho em São Jorge D´Oeste.

O motorista responsável pelo atropelamento, Joanildo Albino disse que tentou frear para evitar a colisão contra o animal, mas não houve tempo. Ele dirigia seu carro em companhia da esposa e filhos e, a princípio, achou tratar-se de um cão.

“Vi que era uma Onça só depois desembarquei do carro, mas não deu pra fazer nada ela já estava morta”, contou. O motorista afirma ainda confirmou que outras duas Onças, possivelmente filhotes, foram vistas entrando no mato as margens da estrada.

NP
Outras Fotos
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: