ALERTA notas de 100 reais falsa na região

By | 8:28 AM Leave a Comment
ALERTA: Nota de 100 falsa foi apreendida em Rio Bonito do Iguaçu




 29/08/2012 - 08h27min        Escala  Noticias  
Video mostra como identificar a nota falsa
Uma mulher procurou o DPM/Destacamento da Policia Militar de Rio Bonito do Iguaçu nesta terça-feira (28/08), para entregar uma nota de 100 reais falsa, que foi passada durante uma festa realizada na comunidade de Alta Floresta Assentamento Ireno Alves dos Santos no último domingo (26).

Ela disse para polícia, que não sabe quem repassou o dinheiro falso, pois na hora havia uma grande movimentação de pessoas por se tratar de uma festa. A vítima contou que só descobriu que a nota era falsificada durante o fechamento do caixa.

O comandante do DPM/RBI, Sargento Mário, disse ao NP que a cédula apreendida é idêntica à original, por isso, se as pessoas não observarem bem a cédula acabam pegando e ficam no prejuizo.

Após a apreensão da nota, foi feito um documento em anexo e enviado a PF/Policia Federal de Guarapuava/PR.

A PM aproveita para ALERTAR o comércio em geral para tomar o máximo de cuidado com notas de 20, 50 e 100 reais, pois outras cédulas falsas podem estar circulando na região.

DICAS:

Quando você receber uma cédula veja sempre os principais elementos de segurança:
- Nas notas da Primeira Família verifique a Marca-d'Água, a Imagem Latente e o Registro Coincidente. Verifique também o Relevo..

- Nas cédulas da Segunda Família do Real, verifique a Marca-d'Água, o Número Escondido, a Faixa Holográfica (nas notas de 50 e 100 reais) e o Número que Muda de Cor (nas notas de 10 e 20 reais). Sinta também o Alto-Relevo.


Crime

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

Caso você desconfie da nota chame a policia através do 190
Redação  Escala  Noticias
NP
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: