Criminalistica pode fechar em Francisco Beltrão Pr

By | 9:17 PM Leave a Comment
Criminalística corre o risco de ser extinta em Francisco Beltrão

A justificativa da direção seria a falta de funcionários para prestar os atendimentos.

 

20/08/2012 -- 21h15min     Escala  Noticias  
 
 Créditos da Foto: Reprodução TV Beltrão (Diário da Informação) 

A Seção Técnica do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão corre o risco de deixar de existir. A informação foi prestada pelo chefe da DTI (Divisão Técnica do Interior), Perito Criminal Luís Noboru Marukawa durante visita a Francisco Beltrão nesta semana.

Conforme ele, a seção sofre com a falta de peritos, tem apenas viaturas sucateadas e a única estagiária que auxilia no local vai trabalhar só até o final de agosto, quando encerra seu contrato com o Estado. Como não há previsão do governo prorrogar seu colntrato, algumas medidas paliativas devem ser tomadas. Uma, seria o fechamento das portas duas ou três vezes por semana, sem atendimento ao público.

Caso não haja resolução a curto prazo, a direção não vê alternativa e o Instituto será fechado em definitivo. Se isso acontecer Francisco Beltrão e outros municípios do sudoeste voltam a ser atendidos pela Seção Técnica de Guarapuava. Com isso, os poucos peritos que hoje prestam serviço na região seriam transferidos para lá, explica Noboru.

Para evitar a que extinção da seção ocorra, a Divisão do Interior já discute com a direção geral do órgão a contratação imediata de funcionárias para suprir as necessidades. Conforme Noboru, os atuais profissionais em todo o Estado já estão sobrecarregados cumprindo horários maiores, além de realizar plantões fora das seções que estão designados. Apesar de tudo isso, por enquanto, a Seção funciona normalmente. 
Redação  Escala  Noticias
NP
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: