Horario eleitoral na tv e radio dia 21/08/2012

By | 12:18 PM Leave a Comment

20/8/2012 - 12h17min        Escala  Noticias

Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral começa amanhã

Postulantes às prefeituras ocupam horários nas segundas, quartas e sextas. Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral começa amanhã

Começa amanhã, terça-feira (21), o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) nas rádios e televisões do Brasil. Até o dia 4 de outubro, três dias antes das eleições, os candidatos a prefeito e vereador terão uma hora por dia no rádio e uma hora por dia na televisão, dividida em dois blocos de meia hora cada.

As terças, quintas e sábados serão dedicados aos programas das coligações e partidos concorrentes aos legislativos, enquanto as segundas, quartas e sextas serão reservadas para os concorrentes às prefeituras. No rádio as inserções serão entre as 7h e as 7h30, e das 12h às 12h30. Já na televisão os horários são das 13h às 13h30, e das 20h30 às 21h. Os comerciais gratuitos isolados serão veiculados todos os dias, em horários alternados durante a programação.

Os tempos são distribuídos entre as coligações de acordo com a representação de cada legenda na Câmara Federal no último pleito (2008, no caso). Desta forma, o tempo de 20 minutos por bloco é dividido entre os partidos com deputados federais eleitos, restando 10 minutos para distribuição igualitária entre todos os partidos participantes das eleições de 2012.
Redação  Escala Noticias
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: