Greve no IAP

By | 5:07 PM Leave a Comment
6/8/2012 - 16:39:54

Greve no IAP pode comprometer mudas do viveiro em Guarapuava 

Escala Noticias atualizado as 17h08min

Greve iniciou hoje (06) em todo o Paraná. Manutenção será decidida na quarta (8) Greve no IAP pode comprometer mudas do viveiro em Guarapuava


Os servidores do Sistema do Meio Ambiente iniciaram hoje (06) uma greve por tempo indeterminado. Todos os escritórios regionais do IAP, ITCG e AGUASPARANA aderiram à paralisação. A deliberação aconteceu na assembleia realizada no último dia 25 de julho.

Em Guarapuava, a paralisação pode comprometer as mudas do viveiro do Instituto, devido à falta de irrigação das mesmas.

De acordo com Nota enviada à imprensa pelo comando de greve, o secretário do Meio Ambiente, Jonel Yurk, teria prometido apresentar a minuta do Projeto de Lei que reajusta e incorpora a GEE para o sistema SEMA e para a SEAB no dia 08 de agosto, quando acontece a Assembleia Geral Estadual com representantes de todo o Paraná. A GEEE (Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais) foi reajustada pelo decreto 5373 para a SEAB, mas para o Sistema do Meio Ambiente, não.

Reajuste

Ainda de acordo com a Nota, só o setor do Meio Ambiente estaria sem reajuste no Paraná., sendo que todas as outras categorias de servidores estaduais teriam recebido algum tipo de reposição.

A decisão do Comando de Greve é pela manutenção da greve dos servidores até a próxima quarta-feira (08), quando será realizada a Assembléia Estadual para discutir a situação.
Redação Escala Noticias
F:RSN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: