Sistema de segurança na Expogua

By | 1:19 PM Leave a Comment

6/8/2012 -

Expogua possui sistema de segurança eficiente 

Escala Noticias atualizado as 13h20min

Policiais e bombeiros garantem a tranquilidade do público e dos expositores Expogua possui sistema de segurança eficiente


O público e expositores que fazem parte da Expogua estão tranquilos. Para manter a segurança no Parque de Exposições Lacerda Werneck, uma equipe formada pelo 16º Batalhão de Polícia Militar, Batalhões de Choque da região e Batalhão de Polícia de Trânsito, além do Corpo de Bombeiros, promovem a inspeção diária, evitando possíveis infrações e crimes nos espaços interno e externo do parque.

Segundo o coordenador de policiamento, subtenente Marcionei Pretkco, rondas de viaturas e patrulhamento são as ações dos profissionais. “Internamente, as equipes trafegam integralmente pelo parque e mantêm alguns postos fixos, como na entrada e arena de shows. Externamente, realizamos rotas evitando furtos de veículos, indivíduos que possam pular alambrado e atirar objetos”. Ao todo, cerca de 60 policiais atuam no período noturno e 25 no diurno, mas a quantidade varia de acordo com o dia.

Já o Corpo de Bombeiros atua na prevenção de incêndios e atendimento pré-hospitalar. Segundo a comandante do 1°SB/ 5°SGBI, Karen Pedrosa, o preparo da operação durou um ano, sendo o resultado satisfatório. “Orientamos a organização no preparo de um sistema preventivo, atendendo toda a área da Expogua. Foi feito um projeto junto ao Corpo de Bombeiros, que vistoria e orienta, com um sistema de hidrantes”, relata Karen. “O sistema é muito bom, funciona e foi aprovado pelos integrantes”. O Corpo de Bombeiros atua com oito profissionais diariamente e conta com uma viatura de ambulância, além de caminhão de 5 mil litros.

Além destas duas entidades, a Sociedade Rural de Guarapuava conta com a parceria da Máximo Organizações, no auxílio da organização da Expogua, sem vínculo a segurança do evento. Entre as ações figuram orientações aos associados, visitantes e participantes, apoio organizacional de direcionamento de veículos e pessoas junto aos portões dos estacionamentos, limpezas de ambientes e pátio, dentre outros.

Com assessoria de imprensa do Sindicato Rural/Sociedade Rural/Unicentro e apoio da RSN.


Redação Escala Noticias
Fonte  RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: