Parana vai conceder creditos a emissoras deradio.

By | 10:45 AM Leave a Comment

Emissoras de rádio podem acessar linha de crédito da Fomento Paraná

Escala Noticias atualizado as 10h46min

Emissoras de rádio podem acessar linha de crédito da Fomento Paraná

O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira (07/08) uma linha de crédito no valor de R$ 14 milhões que pode ser acessada por emissoras de rádio do Paraná interessadas em investir em atualização tecnológica. Para operacionalização da medida foi firmado um convênio entre a Agência de Fomento do Paraná (Fomento Paraná) e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp).
O financiamento é realizado por meio do programa Banco Empreendedor Paraná, da Fomento Paraná, e poderá ser quitado em até 60 meses, com carência de três meses até um ano. O valor do crédito é de até R$ 300 mil por emissora, com taxa de juros entre 0,55 a 0,97% ao mês.
Richa destacou a importância do convênio para que as emissoras de rádio possam se modernizar. “Assumimos o governo com a determinação de adotar uma postura de respeito aos veículos e profissionais de comunicação, sobretudo por acreditarmos em uma imprensa livre e comprometida com o interesse público”, disse.
O presidente da Agência de Fomento do Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, afirmou que o convênio é inédito no País e pode beneficiar todas as 350 emissoras de rádio do Estado. “É uma conquista importante e aguardada pelo setor, que precisa de crédito para digitalizar seus serviços”, disse. Ele afirmou que o mesmo modelo será ofertado para outros veículos de comunicação – jornais, revistas e emissoras de televisão.
O presidente da Aerp, Márcio Villela destacou que as emissoras apresentaram uma pauta de reivindicações ao governo no 21º Congresso Paranaense de Radiodifusão, realizado em outubro passado e as respostas por parte do Estado estão acontecendo. “Com este acordo as emissoras vão melhorar suas estruturas, adquirir novos equipamentos e investir em qualificação de funcionários, proporcionando mais qualidade da informação para a população paranaense”, disse.
RELACIONAMENTO – O governador ressaltou ainda que o governo reconhece o rádio como importante meio na divulgação transparente de questões de interesse comunitário, ligadas à saúde, educação, segurança pública, esporte e proteção social.
O secretário de Estado da Comunicação Social, Marcelo Cattani, afirmou que é diretriz do atual governo buscar um novo modelo de relacionamento como os meios de comunicação, baseado no respeito e no diálogo e pautado nos princípios éticos e morais que norteiam a gestão do governador Beto Richa.
O presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná, Alexandre Barros, disse que o acordo dará oportunidade às pequenas emissoras de rádio do Estado de entrarem na era da tecnologia digital. “Este é um processo que acontecerá com todas as rádios e demanda recursos que muitas vezes não estão ao alcance das pequenas emissoras”, destacou. Ele disse que o Paraná tem entre 150 e 200 pequenas emissoras.
Também estiveram na cerimônia os secretários de Estado Maria Tereza Uille Gomes (Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), Reinaldo de Almeida Cesar (Segurança Pública), Rene Pereira da Costa (Relações com a Comunidade); o presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche; os deputados estaduais Bernardo Carli e Plauto Miró; e empresários do setor.
Redação Escala Noticias
ANP
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: