Vantagens para comprar maquinas na Expogua

By | 5:50 PM Leave a Comment


Vantagens para adquirir máquinas agrícolas impulsionam negócios na 37ª Expogua




Expoguá possui sistema de segurança eficiente

Além de ser referência consolidada na agropecuária, este ano a Expogua tem amplo espaço destinado a agricultura, com a presença de seis empresas de máquinas agrícolas. Por alguns anos, o segmento esteve ausenta da feira, retornando com força na edição anterior. “Em 2011, quando assumimos a Sociedade Rural, vimos a Expogua sem máquina agrícola, mas a essência da nossa região é a agricultura. Por isso o ramo retornou à feira no ano passado”, explica o presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, Johann Zuber Junior.
A 36ª Expogua movimentou cerca de R$ 14 milhões na área, fato que motivou empresários a participarem novamente da exposição. De acordo com Zuber, a reinserção dos maquinários agrícolas foi de extrema importância, já que atraiu novamente o produtor rural para a Expogua. A tendência, como contam os vendedores, é que nesta edição o retorno tanto de vendas quanto de divulgação seja tão satisfatório quanto no ano anterior.

Em 2012, conforme o presidente da entidade, os preços e condições especiais do evento incentivaram compradores até mesmo do Rio Grande do Sul a adquirir produtos. “Só não estão acontecendo mais negócios porque a programação das indústrias é entregar novas máquinas apenas em fevereiro de 2013. Mas temos perspectivas muito boas de negócios, visto que já vendemos muito milho e soja antecipados para o ano que vem”. Segundo ele, pedidos de colheitadeiras, tratores e implementos foram protocolados.

Empresas

Na 37ª Expogua, as empresas confirmam a importância de se expor em feiras como essa, que atingem especificamente seu público-alvo: o produtor rural. Durante o evento, são oferecidos preços promocionais bastante vantajosos. Outro benefício é a taxa flat do Banco do Brasil, que está em 1,5% durante a Expogua, proporcionando bons descontos para máquinas de alto valor agregado. “Prezamos para que o cliente tenha um atendimento diferenciado na feira e verifique os modelos que oferecemos. Também alavancamos compras futuras, quando o produtor tem a perspectiva de negociar depois, mas já fazemos o acompanhamento do cliente”, afirma o vendedor externo Anderson Pilati.

O gerente de vendas Nei Godoy destaca que vários clientes têm comparecido no estande, já que os commodities estão com preços bons, o que anima os agricultores. “A gente já teve um passado em que aconteceu esse pico de vendas e depois o inverso, então deu uma frustração. Hoje, o agricultor está mais pé no chão, não é isso que ilude ele; mas vendas estão dentro do esperado”. A partir dos eventos que a empresa participa durante o ano, segundo Godoy, é fechada a carteira de pedidos do ano.

“O mercado todo teve uma alta com a alta do preço da soja, mas a gente está segurando o preço antigo, que após a feira vai subir. E as taxas de financiamento estão a 5,5% com 10 anos, até 100% pelo Banco do Brasil; e 8 anos a 5,5% pelo Bradesco”, diz o vendedor Everaldo Horst.  SI
 Redação Escala Noticias
Fonte: Assessoria de Comunicação da 37ª Expogua
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: