Estudantes pelo voto limpo

By | 9:18 AM Leave a Comment

30/9/2012 - 09h17min

Estudantes vão à rua pelo voto limpo

Bandas e músicas de protestos agitaram a Praça 9 de Dezembro Estudantes vão à rua pelo voto limpo

Estudantes que participam do movimento liderado pelo Ministério Público “Voto Limpo” pintaram os rostos, improvisaram bandeiras, colocaram nariz de palhaço e foram à Praça 9 de Dezembro neste sábado (29). Bandas do Colégio Francisco Carneiro Martins como a No More Puppetz e o Grupo de Rap NSE MC’s cantaram músicas que chamam à reflexão sobre a situação politica do País.

“A gente vem participando de palestras, reuniões, debates com promotores e achamos que tinhamos que trazer esse movimento para a rua”, disse o estduante Lucas Ribas, um dos coordenadores do evento na Praça. “Nosso movimento ainda conta com poucas pessoas porque a maioria ainda não tem consciência política, mas nas eleições para a presidência do Brasil já estará diferente. Nós precisamos mudar a cara da política, essa coisa de pensar que o vota só porque o voto é obrigatório quando na verdade estamos exercendo a nossa cidadania”, disse Lucas.

“Veja só, esse grupo de rap estava ali junto com a turma de um candidato, mas só porque estão ganhando dinheiro pra fazer isso. Mas eles saíram d elá e vieram pra cá, preferiram a consciência em vez do dinheiro”, observou o estudante.
Após o som das bandas os jovens fizeram um apitaço por entre a concentração dos candidatos na extensão do Calçadão da XV de Novembro.
Redação  Escala  Noticias
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: