Grupo Superpão diversifica atividade e investe no Pahy Centro de Eventos

By | 7:40 PM Leave a Comment
25/10/2012 - 19h40min       Escala  Noticias

Grupo Superpão diversifica atividade e investe no Pahy Centro de Eventos

Quem passa pela Rua Guaíra em frente ao Pahy Centro de Eventos em Guarapuava percebe que o local está em obras. Uma estrutura metálica está sendo erguida na parte da frente, máquinas trabalham na lateral e nos fundos.
A demolição do Pharol, bar que agitou as noites guarapuavanas por um bom tempo foi por uma boa causa, afinal, quando essa etapa da obra estiver concluída os frequentadores do Pahy terão um estacionamento coberto.

(Estacionamento coberto)
O “canteiro de obras” começou há algum tempo com a reforma total das antigas instalações do centro de eventos. Forros, piso, sanitários, hall de entrada, salão, cozinha, bar, palco, camarim, tudo está novo. Mas o principal de tudo nesse processo foi dotar o local da segurança exigida pela legislação. “Os sistemas elétrico, hidráulico, hidrosanitário, saneamento, saídas de emergências, tudo foi refeito conforme as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros e pela legislação ambiental por causa do som. Essa foi a nossa prioridade”, disse o diretor superintendente do grupo Superpão, Mauricio Hyczy, novo proprietário do local, à REDE SUL DE NOTÍCIAS. Somente nessa readequação o investimento foi de R$ 1 milhão.
Mas o projeto usado do Grupo não para por aí. Para quem entra pela Rua Guaíra, na lateral à direita do Pahy está projetado um Centro Comercial com área de alimentação que servirá tanto os usuários do centro de eventos como do hiper mercado que será construído mais atrás da área de 39 mil metros quadrados. “Vamos ter uma área construída de 34,5 mil metros quadrados no total”, disse Hyczy. O projeto prevê ainda um estacionamento a céu aberto.

(Local onde haverá o estacionamento a céu aberto. Na lateral, o novo hipermercado)
Embora o centro de eventos não seja o foco do grupo que atua na área de supermercados a ousadia e o aproveitamento de oportunidades sempre foram a marca do grupo guarapuavano. “Nós adquirimos a área do Pahy depois que um grupo de Maringá arrematou em leilão judicial a área que pertencia à Cotia e que já tinha sido adquirida por outros empresários de Guarapuava”, disse Hyczy. A estrutura do Pahy tinha sido cotizada pelo secretário municipal de Finanças Leocádio Pupo e pelo empresário André Lopes e passou a chamar-se Expo Trader. Nesse período, o antigo proprietário Jansen Pilatti deixou a cidade fixando residência em Minas Gerais. Tempos depois da estrutura ser comprada alguns eventos ainda foram realizados, mas acabou sendo desativado e adquirido pelo grupo Superpão.
 A carência de uma estrutura adequada para a realização de eventos em Guarapuava levou o grupo a repensar o projeto.
“O nosso foco não era reativar o centro de eventos, mas passamos a receber muitos pedidos para locação do espaço e isso me levou a pesquisar a logística do setor. Visitei outros centros de eventos e junto com os demais diretores da empresa decidimos contribuir, mais uma vez, com o desenvolvimento da cidade e reformamos o Pahy”, afirma Mauricio Hyczy. Gerenciado por Orivaldo Chagas (Bolo), a nova estrutura do Pahy já está funcionando, principalmente, para locação. O primeiro evento realizado nesse novo formato foi a Friends, festa tradicional que acontece anualmente em Guarapuava e que atrai convidados de outros municípios brasileiros. “Também vamos produzir shows, mas o foco principal é a locação”, anuncia o empresário. A capacidade do Pahy é para cerca de tr6es mil pessoas sentadas em mesas e de aproximadamente sete mil pessoas em pé.
O projeto global do novo empreendimento do grupo Superpão, incluindo os dois estacionamentos com capacidade para mil veículos, dos quais 60% são vagas cobertas, além do Centro Comercial e da nova loja deverá estar concluídos em meados de 2013.
Redação   Escala   Notcias
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: