Polícia prende suspeito de ser o maior assaltante de carros-fortes do País

By | 10:18 PM Leave a Comment

22/12/2012 -22:18:45                 Escala   Noticias
Imagem
Rogério Mattos da Luz, 35 anos, conhecido pelo apelido de “Batman” e considerado pela polícia paranaense como o maior assaltante de carros-fortes do Brasil, foi preso, quarta-feira (18), por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), numa casa de luxo, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ademir Martins, 34 anos, membro da quadrilha, também foi preso no mesmo local. 
Segundo o delegado-titular do Cope, Hamilton Cordeiro da Paz, “Batman” e seus comparsas são considerados a maior quadrilha especializada em roubo a carros de transportes de valores e arrombamentos a caixas eletrônicos do País. “Conseguimos prendê-lo depois de um mês de investigação e contando com o apoio das polícias da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro”, contou o delegado, destacando que o marginal era procurado pelas polícias dos três Estados do Sul do Brasil. 
A dupla era procurada desde o mês passado, quando “Batman”, Martins e outros integrantes do bando assaltaram um carro-forte da Prossegur, na divisa do Alto Boqueirão e o Sítio Cercado, em Curitiba. Eles levaram um malote com R$ 147 mil. Um dos assaltantes e dois seguranças ficaram feridos. No local, a polícia encontrou cápsulas calibres 9 milímetros, 12 e 762, usado em fuzis. 
Pouco depois, os policiais prenderam Edson Araújo de Barros, 44 anos, em Mafra (SC). Barros foi baleado na perna e no ombro durante o crime e estava hospitalizado. Na sequência, os investigadores passaram a procurar “Batman” e Martins, que já possuíam mandados de prisão. 
“Batman” foi localizado na Bahia e, com apoio da Polícia Civil local, investigadores do Cope tentaram cercá-lo, mas o suspeito fugiu para o Espírito Santo. Nesta semana, o Setor de Inteligência do Cope, conseguiu localizar os assaltantes na capital fluminense. 
Os policiais paranaenses, com apoio da Polícia Civil carioca, prenderam “Batman” e Martins, em Copacabana, sem disparar um único tiro. Os marginais escondiam-se em casas alugadas nos bairros Recreio dos Bandeirantes e Copacabana. “Nosso objetivo sempre é o da prisão sem necessidade de uso de força letal, pois o que oferecemos aos marginais é a certeza da punição”, disse Paz.
GN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: