Grupo do setor moveleiro quer investir em Guarapuava, anuncia administração

By | 8:25 PM Leave a Comment
4/1/2013 - 20:25:30                               Escala   Noticias

OA busca pelo desenvolvimento da cadeia produtiva da madeira como fator agregador de divisas, de emprego e renda em Guarapuava levou o prefeito Cesar Filho (PPS) e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur ao município de Arapongas. De acordo com o novo secretário, um grupo empresarial desse município tem interesse em investir em Guarapuava.
A visita ao município, que é um polo do setor moveleiro no Paraná, aconteceu na manhã desta sexta-feira (04). Há informações de que o prefeito e Abdanur foram acompanhados pelo empresário Odacir Antonelli.
“Tivemos conversas muito produtivas e um grupo de empresários quer investir em Guarapuava, tanto que,
na próxima semana, eles virão conhecer a cidade e nosso potencial madeireiro”, afirmou o secretário. “Precisamos e vamos investir nessa tradição guarapuavana, que vai gerar emprego e renda para a população”, assegura.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Município, Sandro Abdanur destacou que a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo terá um perfil ativo na busca de novas para o município. “A Secretaria de Indústria vai trabalhar sempre dessa forma nos quatro anos da administração do prefeito Cesar Filho”, disse o secretário,
Embora Guarapuava já tenha vivido um dos mais fortes ciclos da economia com o setor madeireiro, a economia foi se transformando com outros investimentos, mas a madeira continuou entre os principais produtos do município, só que agora, com os reflorestamentos de espécies exóticas.
De acordo com os dados do IPARDES, o PIB (Produto Interno Bruto) do município de Guarapuava gira em torno de três principais atividades econômicas: o setor de serviços que aí incluem o comércio, seguido do setor industrial voltado expressivamente para o madeireiro e, posteriormente, do setor agropecuário.
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: