Implantação de banco de DNA de criminosos no PR

By | 8:03 AM Leave a Comment

23/02/2013 -07:59:12                                  Escala   Noticias
Imagem
 A Secretaria da Segurança Pública começou nesta quinta-feira (21) a definir a implantação do Banco de Perfis Genéticos de presos condenados no Paraná. Todos os condenados por crimes hediondos e crimes dolosos violentos contra a pessoa serão identificados com material genético para compor o sistema. A medida tem caráter de identificação, podendo inocentar suspeitos de crime de estupro ou pedofilia, por exemplo. 

O projeto está sendo estruturado para atender a lei federal 12.654/2012, sancionada em 29 de maio do ano passado e em vigor desde o final de novembro. A lei determina que todos os estados organizem este banco de DNA, para identificação, que poderá ser utilizado nas fases condenatória e investigativa. 

Por determinação do secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, o assunto é discutido pelo Instituto de Criminalística do Paraná em parceria com representantes da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria de Estado da Saúde, Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público do Paraná, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Defensoria Pública. Participam também membros do Departamento da Polícia Civil e do Instituto Médico-Legal.
Fonte GN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: