Funcionário é acusado de desviar sete milhões de empresa em Coronel Vivida

By | 5:50 PM Leave a Comment
                               Escala   Noticias

Os desvios começaram ainda em 2008, segundo apurado pela Polícia Civil.

 
Autor: Evandro Artuzi
08/03/2013 - 17:49:12-  
 
 Créditos da Foto: Evandro Artuzi - NP Sudoeste 

Seis veículos e um moto comprados usando o dinheiro furtado foram apreendidos pela polícia.

Uma denúncia de desvio de recursos da empresa San Rafael de Coronel Vivida resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (07). Os mandados, expedidos pela justiça da Comarca de Pato Branco, são contra um funcionário da empresa que desde 2008 vinha desviando recursos financeiros e usado esses para acumular bens na cidade. O prejuízo gerado á empresa é de aproximadamente R$ 7 milhões de reais, adiantou o delegado chefe da 5ª SDP (Subdivisão Policial) de Pato Branco, Ivonei Oscar da Silva, que cuida do caso. As investigações começaram no final de 2012 quando o proprietário da empresa acompanhado de seu advogado procurou a polícia.

O desvio, segundo apurado, era feito através de cheques preenchidos pelo funcionário com assinatura falsificada de um sócio da empresa e trocados logo em seguida. Com o recurso desviado ao longo dos anos, o acusado identificado como Daisson adquiriu terrenos, veículos, além de contar com uma ampla quantia em dinheiro em sua conta bancária. Ele também está construindo uma residência luxuosa no Bairro Frizon, um dos mais nobres de Coronel Vivida.

A polícia apreendeu seis veículos e uma moto, além de pedir o bloqueio das contas bancárias e outros bens do acusado. Ele foi levado a Delegacia de Coronel Vivida e indiciado, a princípio, pelo crime de furto mediante abuso de confiança e ainda a polícia vai analisar se há o envolvimento de outras pessoas, o que pode caracterizar formação de quadrilha. Daisson vai responder em liberdade, segundo o delegado Ivonei Oscar da Silva.

Ouça reportagem com Evandro Artuzi (Onda Sul FM - NP Sudoeste)


Outras Fotos
 
Compartilhe esta notícia com seus amigos:  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: