Poker Agrária encara o Quedas em amistoso e tenta retomar a confiança

By | 10:57 PM Leave a Comment

7/3/2013 -22:57:12           Escala  Noticias

Após a derrota para o Joinville, time comandado pelo técnico Brigadeiro terá um teste mais ‘tranquilo’ na noite desta quinta-feira, no ginásio Joaquim Prestes

Diário de Guarapuava            Douglas Belan
Os ingressos para a partida de hoje serão vendidos pelo preço único de R$ 5, nas bilheterias do Joaquinzão, apenas momentos antes do jogo. (Foto: Diário de Guarapuava)
Encarar, com um elenco recém-montado, o atual vice-campeão da Liga Futsal não foi um começo fácil para o Poker Agrária. Ainda sem entrosamento e condicionamento físico, o time guarapuavano perdeu por 3 a 0 para o Joinville-SC, em seu primeiro jogo do ano. Agora, porém, a situação é outra. Já em fim de pré-temporada e com quase todos os reforços à disposição, a equipe do técnico Brigadeiro pega um adversário totalmente reformulado e que se prepara há menos tempo.

Diante das circunstâncias, o Poker encara a partida contra o Quedas, às 20h de hoje, no ginásio Joaquim Prestes, como uma chance de retomar a confiança. Os atletas acreditam, ainda, que este será o verdadeiro teste da equipe antes da estreia pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, no dia 19, contra o Foz Cataratas.

O Quedas, que treina há apenas duas semanas, teve um início de ano marcado por incertezas fora de quadra. Devido à possibilidade do fim da equipe, poucos atletas do elenco de 2012 permaneceram, e o clube teve de contratar nove reforços. A maioria deve estrear nesta quinta.

No Poker, a única estreia será do fixo Vinícius Pitbull, que estava lesionado. Último contratado, o ala Pabrio Freitas fica de fora, pois se apresentou somente ontem. Outro desfalque pode ser o ala Neto, que teve um desconforto muscular durante a semana e trabalhou separado do grupo.

Mas o número menor de jogadores no banco não deve atrapalhar o desempenho da equipe, segundo o preparador físico Daniel Baitala. O profissional acredita que os atletas poderão permanecer por mais tempo em quadra, em comparação com o jogo passado, devido ao condicionamento físico. Ele também destacou a evolução tática do time.

“O trabalho físico foi integrado com o trabalho em quadra do professor Brigadeiro, adotando um método de periodização tática, com o qual acreditamos que os atletas irão ganhar em entrosamento e ritmo de jogo mais rápido. Avaliando os 15 dias de trabalho desde o jogo contra o Joinville, gostei da equipe, porém, ainda é muito cedo para cobrar uma performance desejada na parte física”, ponderou Baitala.

O amistoso desta noite deve ser o último da equipe durante a pré-temporada. Desta forma, a diretoria do CAD planeja evitar viagens – que serão constantes durante o ano, devido à Liga Nacional – e acertar os últimos detalhes no ginásio Joaquim Prestes. A estreia na Chave Ouro também será em casa.

Os ingressos para a partida de hoje serão vendidos pelo preço único de R$ 5, nas bilheterias do Joaquinzão, apenas momentos antes do jogo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: