Policia Civil prende 16 pessoas, a maioria por tráfico de drogas

By | 7:43 AM Leave a Comment
28/3/2013 -07:43:12                       Escala   Noticias

Policiais civis de Guarapuava finalizaram na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Liberdade. De acordo com o delegado chefe da 14ª Subdivisão Policial, Italo Biancardi Neto, que comandou a ação em Guarapuava e em Prudentópolis, foram realizadas 16 prisões. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. O foco da operação era o combate aos microtraficantes, ou seja, aqueles que vendem a droga diretamente ao usuário. A operação foi deflagrada nas 20 subdivisões policiais do Paraná totalizando 415 prisões entre sábado (24) e esta quarta (27). Essa ação vinha sendo preparada desde dezembro de 2012, quando foi dada a ordem para início das investigações.


Durante toda a operação, foram cumpridos 54 mandados judiciais de buscas e apreensões e de prisões, ocorrendo também a abordagem de 104 pessoas e 77 veículos. Os presos na operação foram: Rafael Magne, Antoni Celso da Silva, Waldomiro Weber de Almeida, Adezi Ferreira, Sergio martins, Nestor Ivatiuk, Lauro Ribeiro, Amauri Soberano, Valdecir dos Santos, Tiago Machado da Silova, Lucas Rudiak de Oliveira, Wanderley Delgado, João Letuvisnki e Edson Robero de Almeida; além de Lauro Ribeiro que estava com medicamento proibido (Citoteck), vendendo na Rua Capitão Rocha, centro da cidade. Esse medicamento é abortivo.
OUTRAS PRISÕES
Em dias anteriores a polícia deflagrou outras ações no combate aos crimes em geral, principalmente, ao tráfico de drogas na região da 14ª SDP. Foram presos na segunda etapa da Operação Liberdade em Guarapuava: Lucas Antonio Moreira, Sara Lays Moreira, Sueli Maria Moreira e Rodrigo Lopes Castilho. Três adolescentes foram apreendidos. Segundo o delegado, eles eram aliciados para o tráfico de drogas em Guarapuava.

Em Manoel Ribas , a policia prendeu o traficante Rafael de Oliveira, o qual conduzia um veículo Vectra placas MFM-3582, retornando de suas "compras" no Paraguai. Ele tentou fugir, mas foi abordado por policiais civis da delegacia de Manoel Ribas. Dentro do carro foram encontradas cerca de 100 gramas de cocaína pura, escondidas dentro do volante do veículo. A droga "batizada" ainda renderia cerca de três vezes o seu volume, podendo ter auferido um lucro de cerca de R$ 15 mil reais. Na casa de Rafael a policia encontrou munições de calibre 22 de origem estrangeira, 5 cartuchos de calibre 12 e um revólver calibre 38, com numeração raspada.
Em Pitanga uma plantação de maconha foi encontrada na zona rural de Pitanga, em Barra Bonita, com cerca de cinco mil pés da droga, pesando mais de uma tonelada, no total. Também foi encontrado um laboratório para o processamento ou secagem da maconha, sendo preso na ocasião os donos da propriedade, Vilmar Stiipo e filhos.
RSS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: