Os problemas da avenida Rubem Siqueira Ribas

By | 9:51 PM Leave a Comment
28/3/2013  - 21:49:12                      Escala   Noticias

Os problemas da avenida Rubem Siqueira Ribas

Pedestres, ciclistas e motoristas disputam o espaço restrito da via, que ficou muito movimentada nos últimos anos. A falta de passeio, a precariedade da ciclofaixa e a ausência de estacionamento geram caos no trânsito

Diário de Guarapuava Harald Essert
Na maior parte da via, não existe passeio para os pedestres, que dividem espaço com ciclistas (Foto: Diário de Guarapuava)
Única rota de acesso à Vila Jordão e ao Parque Recreativo, e também principal caminho para alguns bairros e loteamentos, como a Vila São João e o Mirante da Serra, a avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas não oferece condições adequadas de trafegabilidade para ciclistas, pedestres e motoristas, que acabam competindo pelo espaço e, em alguns trechos, deparam-se com buracos na via.
Apesar do título de “avenida”, as pistas são estreitas e não oferecem espaço para estacionamento às margens. Com isso, quando algum motorista resolve estacionar, o fluxo é imediatamente embaraçado, obrigando os demais condutores a contornar o veículo parado.
Além disso, quase não existe passeio ao longo da via, obrigando os pedestres a caminhar na ciclofaixa – que está em mau estado de conservação –, competindo espaço com os ciclistas, ou sobre a pista de rodagem, se expondo ao risco de atropelamento. Das poucas calçadas, grande parte não oferece condições adequadas aos caminhantes, com muitos desníveis, buracos e descontinuidade.
Já a ciclofaixa, apesar de ter sido instalada ao longo de toda a extensão (a partir do cruzamento da avenida com a rua Saldanha Marinho), em alguns pontos ela parece não existir. Em vários trechos a sinalização da pista está totalmente apagada, e em outros, terra e vegetação tomaram conta da ciclofaixa, obrigando os ciclistas a trafegar pelo asfalto. E frequentemente, por falta de estacionamento, os motoristas usam a pista de ciclismo para parar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: