Residência médica pode ser ofertada pela Unicentro, diz reitor

By | 1:57 PM Leave a Comment
20/3/2013 - 13:55:26                     Escala   Noticias

Universidade trabalha internamente possibilidade da oferta.
Residência médica pode ser ofertada pela Unicentro, diz reitor

A Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (Unicentro) pode estar dando mais um grande passo que pode contribuir para o processo de implantação do curso de Medicina pela instituição: a oferta de residência médica. A informação é do reitor Aldo Nelson Bona, que informou ainda que o projeto de oferta de residência ainda está sendo trabalhada internamente. “Nós temos uma equipe que está trabalhando no projeto, mas vejo essa possibilidade como viável em médio prazo”, destacou o reitor.

De acordo com Aldo Bona, o projeto prevê que a Unicentro realizaria o credenciamento e ofereceria o projeto pedagógico e a responsabilidade técnica para a oferta. “Porém, após oficializada essa possibilidade, nós buscaremos parcerias com as instituições hospitalares de Guarapuava, que ofereceriam a estrutura física. É através dessa parceria que poderemos viabilizar a oferta de residência média. Por enquanto ainda estamos trabalhando a questão internamente, mas ela for oficializada, acredito que também seja um importante passo para implantarmos o Curso de Medicina na Unicentro”, concluiu.

O que é residência médica

A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Ela funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional. É o que prevê o decreto 80.281, de 5 de setembro de 1977, que a regulamenta.
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: