Reunião dá continuidade ao processo de implantação do grupo Amor Exigente

By | 8:58 AM Leave a Comment
29/05/2013  - 08:57:45                      Escala   Noticias
sec mulher
Na tarde desta terça-feira (28), na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, aconteceu uma reunião para dar continuidade ao processo de implantação do Amor Exigente, grupo de apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e vítimas de violência doméstica. Representantes de movimentos sociais e da secretaria de Educação, agentes de saúde, enfermeiras, assistentes sociais, psicólogos, pedagogas e lideranças religiosas participaram do encontro, organizado pelas secretarias da Mulher e de Assistência Social.
“O grupo atuará como um movimento de proteção social, desestimulando a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como a luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis e expostos ao crime, aos acidentes de trânsito, à corrupção e à violência em todas as suas formas, inclusive a violência domestica e familiar”, avalia a secretária da Mulher, Eva Schran, informando que a implantação do grupo em Guarapuava surgiu durante o Encontro Social Responsabilidade Compartilhada, realizado pela prefeitura este mês, quando aconteceu a apresentação do projeto Amor exigente na família.

Comdica divulga lista de candidatos aptos à capacitação de conselheiros tutelares 
A Comissão Especial Eleitoral aprovou, nesta segunda-feira (27), os documentos dos candidatos inscritos para o Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de acordo com o que prevê o Edital 002/2013, do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). O pedido de impugnação das candidaturas foi prorrogado até esta quarta-feira (29).
Os candidatos que apresentaram documentos e requisitos completos irão participar de uma capacitação entre os dias 13 e 15 de junho, das 8 às 12h, no Colégio Visconde de Guarapuava. No dia 15 de junho, das 14 às 18h, no mesmo local, haverá uma prova. Poderão participar das eleições aqueles que atingirem no mínimo 70% da nota total da avaliação. Após a capacitação, os candidatos apresentarão as propostas para os delegados representantes das entidades votantes. A data e o local ainda serão definidos.

Candidatos aprovados                                   

Jucimara Garcia
Juliane Fabris
Isabel Mingoranse Pereira da Cruz
Luiz Carlos Pedroso Camargo
Carina Silva
Viviane Maria Padilha
Jaury Rodrigues de Oliveira Junior
Ivete Terezinha Toledo
Maria Aparecida Turkiewicz
Ana Maria Torres Teixeira
Márcio da Cruz
Lucinei das Graças Pedros

                                        
Maria Salete Brusczminski
Ariel Ribas Kramer
Edílson Guilherme Gasparello
Maria Ilda Prestes
Wellington Moreira Filho
Zenaide do Rocio do Nascimento Carneiro
Éderson de Jesus Santos
Rita de Cássia Tassolini
Elsa Maria Peterlini
Adriana Fátima Campos
Ana Paula Bilek
João Carlos Pacheco
Sílvia Maria Carvalho

Abre e fecha no feriado de Corpus Christi
Em decorrência do feriado de Corpus Christi, não haverá atendimento ao público no Paço Municipal nesta quinta-feira (30) e também na sexta-feira. As unidades de saúde dos bairros e o Cisgap fecham nesses mesmos dias e o atendimento ficará concentrado nas duas urgências 24 horas. As escolas e os Cmeis também interrompem as atividades nesse período. Já a coleta de lixo não será realizada apenas no feriado.
  (Fonte: Assessoria de Imprensa PMG)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: